domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
05/10/2017 14:45
Edição 3145

Em visita ao município, jogadora Fofão conta sobre sua trajetória no vôlei

Ex-atleta foi recepcionada na escola EELAS e participou de um bate-papo com os alunos

SECOM 


Uma manhã diferente marcou as aulas nesta quarta-feira, 4, para os alunos da E.E.Líbero de Almeida Silvares (EELAS). Todo o grupo escolar esteve na quadra da escola para recepcionar a ex-jogadora de vôlei Hélia de Souza, a Fofão. A visita da atleta teve como objetivo incentivar a prática esportiva dos adolescentes e jovens fernandopolenses.


Durante o encontro, Fofão, que é um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, participou de um bate-papo respondendo perguntas sobre sua carreira e o surgimento do seu interesse pelo esporte. Os alunos também tiveram a oportunidade de, na prática, estarem ao lado da atleta ensaiando algumas técnicas de vôlei.  


Ao final, todas as turmas, separadamente, tiraram fotos e receberam autógrafos de ‘Fofão’, a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro, que esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos.


 “O esporte tem um poder transformador na vida das pessoas. Comecei a praticar vôlei aos 8 anos. Foi uma trajetória de lutas, dificuldades,  mas também de muitas conquistas que fizeram de mim a pessoa que sou. Tudo vale a pena quando a gente tem um objetivo e não desiste de lutar”, explanou Fofão em conversa com os alunos.


O prefeito André Pessuto, ao lado do secretário de Esportes, Juracy Rossato, fez questão de participar do encontro dando boas vindas à jogadora. Em sua visita a Fernandópolis, a ex- atleta também se reuniu com os alunos, professores e toda equipe da Universidade Brasil.





Todas as turmas da manhã na escola EELAS participaram de encontro com a maior atleta do vôlei brasileiro