REFORÇANDO O E

Concurso abre inscrições para selecionar 2.200 soldados da Polícia Militar

Concurso abre inscrições para selecionar 2.200 soldados da Polícia Militar

Aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados ingressam na Escola Superior de Soldados

Aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados ingressam na Escola Superior de Soldados

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Os futuros soldados reforçarão o efetivo da corporação e o patrulhamento das ruas de São Paulo 



O concurso público que irá selecionar 2.200 novos soldados de 2ª classe da Polícia Militar está com a fase de inscrições abertas. As candidaturas, que irão até o dia 6 de novembro, começaram a ser feitas na quarta-feira (4).


O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (29/9). Os cadastros serão realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 50,00.


Após aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados ingressam na Escola Superior de Soldados (ESSd), onde se formam no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.


O soldado da Polícia Militar desempenha o policiamento ostensivo, preservando a ordem pública. Sua missão envolve a repressão às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.


Para se candidatar a uma vaga de soldado, é preciso ser brasileiro e ter idade entre 17 e 30 anos. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 metro. Entre outros requisitos, ainda é necessário ter concluído o Ensino Médio e ser habilitado a conduzir automóveis.


A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.034,05, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.








últimas