quarta, 13 de dezembro de 2017
área do assinante
07/10/2017 10:20
Edição 3147

Equipe Pavani é campeã do 'Sacolão'

Final foi marcada por muita emoção em razão das homenagens ao saudoso esportista Fernando Branco

Da Redação 


Homenagens, premiações e um grande espetáculo em campo, com duas equipes disputando uma partida acirrada, marcaram o encerramento do Campeonato de Futebol Society "Sacolão", da Casa de Portugal.


Em sua 26ª edição, a Copa foi disputada por cinco equipes, com final na noite de quinta-feira, 5, quando entraram em campo os times Pavani e Refriar. Com um difícil embate nos gramados, o placar final ficou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis e sagrando-se como campeã a equipe Pavani.


Além da entrega de troféus e medalhas, o campeonato premiou ainda o melhor jogador em campo, artilheiro, o atleta mais velho e goleiro menos vazado.


HOMENAGEM

Um dos momentos mais especiais da noite foi a homenagem prestada ao saudoso atleta Fernando Branco, que por mais de duas décadas foi frequentador assíduo da Casa de Portugal.


Uma faixa foi conduzida pelos jogadores destacando a importância do esportista durante toda sua trajetória no clube. Toda família do homenageado também esteve presente para participar do evento e preparou um momento especial com leitura e música para relembrá-lo com carinho e saudade.


“Foi uma linda homenagem, ficamos muito gratos por esse reconhecimento. O Fernando tinha uma verdadeira paixão por esse clube e aqui conquistou grandes amizades. Agradeço o carinho de todos. Esse momento ficará eternizado em nossas vidas”, disse a esposa do homenageado, Aparecida Branco.    


“O campeonato de Futebol Society “Sacolão” é um dos maiores eventos amadores da região, uma confraternização saudável entre amigos, que é tradição em nosso clube. Lembrar o saudoso Fernando foi uma excelente escolha. Ele foi um grande homem e companheiro. Com certeza essa foi uma das mais emocionantes homenagens que já tivemos na Casa de Portugal”, comentou o presidente do clube, Gilmar Gavioli.


“Além de amigo de longa data, o Fernando tinha uma relação de amor com a Casa de Portugal, não tenho dúvidas de que foi a melhor escolha. Juntos tivemos a oportunidade de lembrar um pouquinho de sua trajetória como esportista, que por vezes já levantou o troféu de campeão no ‘Sacolão’. Foi uma justa homenagem”, explanou Arnaldo dos Passos, diretor de futebol da Casa de Portugal.   


O HOMENAGEADO

Fernando Branco foi frequentador da Casa de Portugal por mais de 20 anos, participando de diversos campeonatos e sagrando-se artilheiro em muitas competições. Ele foi vítima de problemas vasculares e veio a óbito no dia 13 de junho deste ano.


Atletas se emocionaram em homenagem ao saudosoesportista do clube 



Arnaldo dos Passos e Gilmar Gavioli entregando aplaca para a esposa do homenageado e o irmão Miguel Branco 



Diretores explanando sobre o campeonato 



Pavani foi a equipe campeã do “Sacolão”