FUTEBOL SOCIETY

Equipe Pavani é campeã do 'Sacolão'

Equipe Pavani é campeã do 'Sacolão'

Final foi marcada por muita emoção em razão das homenagens ao saudoso esportista Fernando Branco

Final foi marcada por muita emoção em razão das homenagens ao saudoso esportista Fernando Branco

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Homenagens, premiações e um grande espetáculo em campo, com duas equipes disputando uma partida acirrada, marcaram o encerramento do Campeonato de Futebol Society "Sacolão", da Casa de Portugal.


Em sua 26ª edição, a Copa foi disputada por cinco equipes, com final na noite de quinta-feira, 5, quando entraram em campo os times Pavani e Refriar. Com um difícil embate nos gramados, o placar final ficou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis e sagrando-se como campeã a equipe Pavani.


Além da entrega de troféus e medalhas, o campeonato premiou ainda o melhor jogador em campo, artilheiro, o atleta mais velho e goleiro menos vazado.


HOMENAGEM

Um dos momentos mais especiais da noite foi a homenagem prestada ao saudoso atleta Fernando Branco, que por mais de duas décadas foi frequentador assíduo da Casa de Portugal.


Uma faixa foi conduzida pelos jogadores destacando a importância do esportista durante toda sua trajetória no clube. Toda família do homenageado também esteve presente para participar do evento e preparou um momento especial com leitura e música para relembrá-lo com carinho e saudade.


“Foi uma linda homenagem, ficamos muito gratos por esse reconhecimento. O Fernando tinha uma verdadeira paixão por esse clube e aqui conquistou grandes amizades. Agradeço o carinho de todos. Esse momento ficará eternizado em nossas vidas”, disse a esposa do homenageado, Aparecida Branco.    


“O campeonato de Futebol Society “Sacolão” é um dos maiores eventos amadores da região, uma confraternização saudável entre amigos, que é tradição em nosso clube. Lembrar o saudoso Fernando foi uma excelente escolha. Ele foi um grande homem e companheiro. Com certeza essa foi uma das mais emocionantes homenagens que já tivemos na Casa de Portugal”, comentou o presidente do clube, Gilmar Gavioli.


“Além de amigo de longa data, o Fernando tinha uma relação de amor com a Casa de Portugal, não tenho dúvidas de que foi a melhor escolha. Juntos tivemos a oportunidade de lembrar um pouquinho de sua trajetória como esportista, que por vezes já levantou o troféu de campeão no ‘Sacolão’. Foi uma justa homenagem”, explanou Arnaldo dos Passos, diretor de futebol da Casa de Portugal.   


O HOMENAGEADO

Fernando Branco foi frequentador da Casa de Portugal por mais de 20 anos, participando de diversos campeonatos e sagrando-se artilheiro em muitas competições. Ele foi vítima de problemas vasculares e veio a óbito no dia 13 de junho deste ano.


Atletas se emocionaram em homenagem ao saudosoesportista do clube 



Arnaldo dos Passos e Gilmar Gavioli entregando aplaca para a esposa do homenageado e o irmão Miguel Branco 



Diretores explanando sobre o campeonato 



Pavani foi a equipe campeã do “Sacolão” 





últimas