MAIS DO MESMO!

DISE encontra novamente crack e maconha em túmulos de cemitério

DISE encontra novamente crack e maconha em túmulos de cemitério

Em recente operação, delegacia especializada já havia prendido ajudante geral, que também escondia entorpecentes em túmulos de cemitérios

Em recente operação, delegacia especializada já havia prendido ajudante geral, que também escondia entorpecentes em túmulos de cemitérios

Publicada há 7 anos

Por Breno Guarnieri



Entorpecentes, dinheiro e material utilizado no tráfico foram apreendidos pela polícia



Ontem (25), em nova operação, investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam em flagrante três pessoas, além de apreenderem um adolescente de 17 anos, acusados de tráfico de drogas nas imediações do Cemitério da Saudade, localizado na zona leste de Fernandópolis. Segundo apurou a reportagem, novamente os policiais localizaram entorpecentes escondidos em túmulos. 


MAIS DO MESMO!


Na semana passada, a DISE já havia prendido o ajudante geral E.A.J., 42 anos, no Bairro Santo Antônio. Ele é acusado de esconder 86 gramas de crack e 188 gramas de maconha em túmulos do Cemitério da Consolação. De acordo com a Polícia, pelo menos duas vezes por semana, o criminoso “visitava” o cemitério para esconder os entorpecentes e dar continuidade ao esquema de tráfico. Os policiais apuraram que E.A. comercializava drogas e retinha os veículos dos usuários que comparavam fiado. Pelos menos cinco carros foram apreendidos pela polícia. A intenção era garantir os pagamentos dos entorpecentes vendidos. E.A. está preso na cadeia de Guarani d’Oeste à disposição da Justiça.


FLAGRANTES DE ONTEM
 

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que, por volta das 9h30, os policiais flagraram um adolescente de 17 anos, no interior do Cemitério da Saudade, mexendo nos túmulos, nos quais estavam escondidas diversas porções de crack e maconha. Os policiais chegaram até o adolescente após investigações mediante denúncias anônimas. Na oportunidade, o jovem não resistiu ao cerco policial e colaborou com a situação. Ele foi apreendido.


Ainda de acordo com o setor de investigação da DISE, por volta das 14h, os policiais prenderam em flagrante três pessoas em uma residência, situada na Rua Cambaúva, no Bairro Higienópolis, zona leste da cidade. A Polícia também chegou ao local por meio de denúncias anônimas. No imóvel foram encontradas várias porções de crack e maconha, além de uma balança de precisão, três aparelhos celulares, apetrechos e dinheiro, possivelmente oriundos da atividade ilegal.       


PRISÃO


Diante dos fatos, os três indivíduos e o menor de idade foram encaminhados à sede da DISE para prestar esclarecimentos. Na delegacia foram autuados por tráfico de drogas, crime que prevê de 5 a 15 anos de prisão, em caso de condenação. Eles foram conduzidos à cadeia de Guarani d’Oeste, na qual, até o fechamento desta edição, permaneciam à disposição da Justiça. O adolescente está detido em cela separada dos demais presos. As investigações, que cercam a ocorrência, podem levar mais pessoas à prisão.



Viatura da Polícia Civil, no interior do Cemitério da Saudade, durante as investigações  






Os quatro indivíduos detidos na sede da DISE para prestar esclarecimentos




últimas