NATAÇÃO

Atleta fernandopolense ganha bronze na final estadual do JORI

Atleta fernandopolense ganha bronze na final estadual do JORI

Val competiu com melhores nadadoras idosas do estado de São Paulo

Val competiu com melhores nadadoras idosas do estado de São Paulo

Publicada há 6 anos

SECOM 


Fernandópolis tem uma das melhores atletas da natação do estado de São Paulo na terceira idade. Valquiria Castro Tonissi, a Val, conquistou bronze da prova de 50 metros nado costas na final estadual do JORI (Jogos Regionais dos Idosos), em prova realizada no sábado (07).


“Estar na final desta competição já é uma grande vitória, conquistar a terceira posição entre os melhores do estado é motivo de muito orgulho e alegria. Nós parabenizamos a Val pelo seu empenho e resultado e também destacamos a dedicação de todos os outros atletas que representaram Fernandópolis no evento”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior.


“Para mim foi muito importante esta conquista; estou muito feliz. O evento tinha participantes de 162 cidades do estado. Competi com feras da natação, gente que treina muito e nada pelo estado todo. Por três décimos eu não trouxe a medalha de prata. E hoje (segunda-feira, 09) já comecei a treinar, visandoas competições de 2018”, falou a atleta.


Em seu 21º ano de realização, a final dos Jogos Regionais do Idoso aconteceu na cidade de Sertãozinho, entre os dias 5 e 8 de outubro. Após a participação de quase 14 mil atletas de 400 municípios nas oito Regiões Esportivas do Estado, os dois melhores atletas/equipes de cada uma das 14 modalidades desembarcam em Sertãozinho para definir o título de campeões estaduais. O JORI é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e com as prefeituras das cidades-sede.




Atleta conquistou bronze na prova de 50 metros nado costas 






últimas