Josanie Branco

‘O melhor do tempo’

‘O melhor do tempo’

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 6 anos

Ter a oportunidade de apreciar as belezas de um novo dia é, com certeza, uma grande benção, motivo de sobra para agradecer ao nosso Criador pelo dom da vida.


Mas, infelizmente, a correria diária muitas vezes nos impede de enxergarmos as belezas naturais. Nunca temos tempo, somos como máquinas que produzem em série. Temos milhares de afazeres e quase não nos sobra, ao menos, minutos para vivenciarmos em plenitude aquilo que nos realmente importa, e quando nos damos conta já se foi mais um dia e é hora de parar, afinal aquela mesma rotina incessante nos espera na manhã seguinte. E assim o tempo vai passando de maneira veloz e sem que percebamos vamos perdendo o que há de melhor.


Trabalhar, conquistar e crescer, são sim importantes e essenciais, mas é preciso saber a hora e o momento certo de desacelerar e dividir nosso tempo com o que é de mais precioso na vida: aqueles a quem amamos.


Estar junto, demonstrar sentimentos e aproveitar cada momento ao lado das pessoas especiais é, sem dúvida, algo que nos completa, nos enobrece e nos satisfaz.


Nesse mundo de incertezas é preciso termos sabedoria, afinal não sabemos o que nos reserva o dia de amanhã, é preciso ter fé para crermos no melhor e ter muito amor para transmitir em abundância a todos aqueles que estão ao nosso redor.


É preciso fazer com que nosso tempo seja aproveitado da melhor maneira possível, para que não sejamos apenas seres pensantes, mas sim pessoas que por onde passam deixam seu legado de boas maneiras e seu exemplo de gente do bem e repleta de amor.


Que todos nós sejamos a cada novo nascer do sol, pessoas menos egoístas e mais humanas, menos individualistas e mais solidárias, pessoas que creem no amor e não tenham medo de vivê-lo em sua plenitude, lembrando que o carinho e o afeto podem ser demonstrados de muitas formas diferentes. No entanto, todas elas devem ser significativas.


Nunca deixe de dizer o quanto alguém é importante na sua vida. Demonstre, ame e faça acontecer.




últimas