domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
11/10/2017 16:36

Agentes comunitários de saúde recebem homenagem em evento

Encontro também teve o intuito de promover a divulgação dos serviços ofertados pelo CRAS

SECOM 


No último dia 04 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, para celebrar a data, o ‘CRAS Bem Viver’organizou um evento no Centro Comunitário do Corinto, em homenagem aos profissionais da área de atuação do Cras.Participaram agentes dos postos de saúde do Jardim Planalto, Caic, Paulo Sano e Rio Grande.


De acordo com a coordenadora Lilian Valero, além de homenagear os agentes, o encontro teve o intuito de promover a divulgação dos serviços ofertados pelo CRAS: PAIF-Serviço de Proteção Integral à Família, SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosa.


Com base nas informações recebidas, os agentes comunitários poderão orientar e direcionar as famílias para os serviços socioassistenciais.Foram realizadas várias dinâmicas, entre elas o sorteio de brindes.O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato, que além de parabenizar os agentes, destacou a importância que eles têm para o trabalho da assistência social no município.


“Graças a vocês, que tem um contato mais próximo e freqüente com as famílias, nós podemos visualizar as necessidades de cada uma, para podermos atendê-las de maneira mais digna e qualitativa. O trabalho de vocês é imprescindível para nossa administração, junto ao prefeito André Pessuto”, frisou Pinato.


Fonte: Secretaria de Assistência Social e Cidadania




O trabalho de vocês é imprescindível para nossa administração, junto ao prefeito André Pessuto”, frisou Pinato.