quinta, 19 de outubro de 2017
área do assinante
11/10/2017 17:01

Prefeitura adota o ‘espaço árvore’ nos prédios públicos

Até o momento, 30% das áreas municipais já foram contempladas

SECOM 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis tem implantado o uso do “espaço árvore” nas calçadas dos prédios públicos da Prefeitura. Locais como o Paço Municipal, Secretarias de Trânsito, Cultura, Educação e Saúde, Iprem e o distrito de Brasitânia já foram contemplados.


“O ‘espaço árvore’ é um local que a gente julga adequado para o bom crescimento de uma árvore; a sua largura deve ser de 40% do tamanho da largura da calçada e o comprimento o dobro da largura”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ângelo Veiga.


Cada árvore plantada nestes locais recebe uma placa com a identificação de sua coordenada geográfica, de tal maneira que seja possível identificar e cuidar melhor de todas elas. “Além dos prédios públicos, os novos loteamentos também devem ter ou calçada ecológica ou o ‘espaço árvore’ com a obrigatoriedade de ter já plantado uma árvore em cada lote”, contou Ângelo.


Nos loteamentos, as espécies de árvores a serem plantadas e os modos corretos de plantio e manejo devem obedecer ao Guia de Arborização Urbana, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 



Até o momento, 30% das áreas municipais já foram contempladas