quinta, 19 de outubro de 2017
área do assinante
12/10/2017 10:22
Edição 3150

Número de pessoas com dívidas em atraso cai 0,89%

Da Redação 


Pelo sétimo mês consecutivo, caiu o número de brasileiros com contas em atraso. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em setembro, o total de inadimplentes recuou 0,89% frente a igual mês do ano passado. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (10).


Na comparação entre agosto e setembro, o recuo foi de 0,13%. Na avaliação da entidade, a inadimplência deve se manter estável. “Assumindo que a economia e o consumo irão se recuperar de forma lenta e gradual ao longo dos próximos meses, a tendência de estabilidade da estimativa deve se manter no período”, avaliou economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.


ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS

Os dados mostram ainda que caiu o número de dívidas em nome de pessoas físicas. Na comparação anual, o recuo foi de 5,06%; na comparação mensal, a queda foi de 0,43%. O indicador de inadimplência do consumidor do SPC reúne informações referentes a capitais e cidades do interior das 27 unidades da federação.


Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que movimento de queda é continuo. Em setembro foi o sétimo recuo seguido