PREVENÇÃO

Campanha 'Outubro Rosa' investe na conscientização sobre o câncer de mama

Campanha 'Outubro Rosa' investe na conscientização sobre o câncer de mama

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Neste mês de outubro, a Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo diversas atividades para conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama, em celebração a Campanha Outubro Rosa.  


Essa semana uma passeata com a participação de várias mulheres percorreu a avenida principal da cidade. Além disso, os organizadores desenvolveram atividades físicas. 


De acordo com a Secretária de Saúde Daniela Costa Santos o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais. 


“Assim focamos no trabalho preventivo, para orientar as mulheres sobre a maneira correta de se prevenirem não apenas no mês de outubro quando é realizada a Campanha Outubro Rosa, mas durante todo o ano”, finalizou a secretária de Saúde Daniela.


Essa semana uma passeata com a participação de várias mulheres percorreu a avenida principal da cidade com atividades de conscientização 



A secretaria vem desenvolvendo durante o mês um trabalho para orientar as mulheres sobre a maneira correta de se prevenirem 





últimas