PREFEITO RENOVA

PF acusa médica de ir ao salão de beleza em horário de trabalho

PF acusa médica de ir ao salão de beleza em horário de trabalho

MPF abre processo criminal de estelionato e cível por enriquecimento ilícito

MPF abre processo criminal de estelionato e cível por enriquecimento ilícito

Publicada há 6 anos

Breno Guarnieri 


A Polícia Federal indiciou por estelionato uma médica que atende em uma unidade básica de saúde de Jales. Segundo as investigações, ela não cumpria a carga horária e saía para tratar de assuntos particulares no horário do expediente.


Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, a Polícia fez imagens durante as investigações. As imagens foram feitas durante o horário de trabalho da médica. Em uma delas, a profissional conversa com o professor de violão na frente da casa dela pouco depois das 16h, horário que ela deveria estar trabalhando.


O horário da médica na unidade básica de saúde de Jales, segundo as investigações, nesse dia seria das 13h às 17h. Em outra gravação feita num outro dia mostra a médica saindo do cabeleireiro às 16h30, horário que ela também deveria estar atendendo.


As investigações duraram aproximadamente dois meses e começaram depois que a própria Polícia Federal percebeu que a médica saiu da unidade básica de saúde durante o horário de trabalho.


ESCLARECIMENTOS

Ainda de acordo com a PF, durante o depoimento a médica preferiu ficar em silêncio, mas outras testemunhas foram ouvidas e confirmaram a irregularidade. O inquérito foi concluído e encaminhado para Justiça. A médica, além de estar sendo acusada, criminalmente, por estelionato, também está sendo acusada civilmente por enriquecimento ilícito. A Polícia Federal disse que vai pedir ainda a devolução do dinheiro das horas pagas irregularmente.


TEM MAIS!

A médica é dona de uma empresa contratada pela Prefeitura de Jales e apesar dos ilícitos, o município da região resolveu prorrogar o contrato vencido em setembro e ainda concedeu reajuste de preço pelos serviços. Em contato com a Reportagem, a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, apenas informou que não foi envolvida no inquérito em questão.


Médica conversa com professor de violão durante o horário de trabalho, segundo a PF 






últimas