MEIO AMBIENTE

Nascentes do município são mapeadas

Nascentes do município são mapeadas

Conhecimento da realidade atual destes locais ajuda a melhorar os cuidados e as ações

Conhecimento da realidade atual destes locais ajuda a melhorar os cuidados e as ações

Publicada há 6 anos

SECOM 


As cerca de 456 nascentes distribuídas por todo o território de Fernandópolis foram localizadas e mapeadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Este é um trabalho fundamental para a preservação destes locais e imprescindível para a conservação da disponibilidade e qualidade hídrica nas bacias hidrográficas.


Para melhorar o cuidado com as nascentes, torna-se necessário o conhecimento da situação atual de todas elas e do seu entorno, para que sejam estabelecidasmedidas para recuperação e preservação.


Além de reconhecer todas as nascentes de Fernandópolis, o objetivo da Administração Municipal consiste em balizara tomada de decisões quanto à restauração destes pontos. Junto ao mapeamento foi realizada uma proposta de restauração/preservação das APP’S (áreas de preservação permanente).


“A Secretaria de Meio Ambiente irá disponibilizar por meio de seu site(www.meioambientefernandopolis.blogspot.com.br) todo o mapeamento com as coordenadas planas UTM, caso qualquer munícipe tenha interesse em realizar o reflorestamento de sua nascente, uma vez que várias delas estão em propriedades rurais de Fernandópolis. 


A secretaria está aberta para sanar qualquer dúvida e oferecer suporte aos moradores”, explicou Ângelo Roberto Veiga, Secretário municipal de Meio Ambiente.







últimas