ESPORTE

Programa Basquete na Escola faz entrega de uniformes

Programa Basquete na Escola faz entrega de uniformes

Cinquenta crianças da escola João Garcia Andreo foram contempladas

Cinquenta crianças da escola João Garcia Andreo foram contempladas

Publicada há 6 anos

SECOM 


A noite de segunda-feira, 16, foi de muita alegria para os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Garcia Andreo que fazem parte Programa Basquete na Escola. Em uma solenidade festiva, que contou com a participação de todos os coordenadores e treinadores do projeto, as crianças receberam os uniformes que passarão a usar nos treinos e competições.


No total foram entregues 50 conjuntos aos atletas do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental que treinam todas as terças e quintas-feiras na quadra da escola. As atividades do Basquete na Escola são realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação com a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis). Além das aulas práticas do basquetebol, as crianças participam de palestras e recebem acompanhamento escolar e social.

“Nossa intenção é ser parceiro da escola no processo de desenvolvimento da criança. Queremos que ela seja um cidadão do bem, interessado no esporte e nos assuntos escolares. A entrega dos uniformes representa mais um importante momento do ‘Basquete na Escola’, mostrando a organização e comprometimento com o esporte. Estamos satisfeitos, pois embora o projeto esteja há poucos meses em vigor já tem melhorado a coordenação motora,  integração e socialização dos alunos’, explanou o coordenador Rodrigo Garcia.


“O desenvolvimento das crianças inclusas no projeto é notório, a prática esportiva tem feito muito bem a todas elas e, consequentemente, trazido melhorais também para o rendimento escolar. Agradecemos a todos que estão envolvidos nesta ação e aos familiares que têm incentivado a garotada sobre a importância da prática esportiva”, comentou o diretor da Escola, André Luiz Lemos de Oliveira.




A entrega de uniformes contou com a presença dos diretores da APAB e representantes das secretarias de Esporte e Educação 





últimas