Sérgio Piva

Tempo desabitado

Tempo desabitado

Por Sérgio Piva

Por Sérgio Piva

Publicada há 6 anos

Temos pressa, muita pressa. O macarrão é melhor instantâneo. Pizza pronta, entregue na porta. Tudo delivery. Mais fácil receber na mão do que por a mão para receber. Disk-tudo só se for online. Podemos até amar, desde que seja pela internet. Via rede sobe-se até às paredes. Nossa! Que parágrafo longo. Não dá para resumir o assunto?


Esperar o semáforo abrir, nem pensar. Para que esperar a luz verde se posso ver a vermelha do outro lado. Amarelo é sinal de maduro. Já caiu de moda, de modos, de monte. Como o povo anda devagar nas calçadas! Ainda param para conversar. E fora da internet. Que absurdo!


Vamos fazer uma festa? Encomende o bolo e os salgadinhos. Refrigerante de dois litros e meio, para não precisar ir tantas vezes até a geladeira. Cerveja de latinha. Guardar garrafa é um saco. Pratos e talheres só se forem descartáveis, assim como os presentes, cumprimentos e abraços.


Que tal um filme? Ótimo. Já baixou ou vamos assistir online? Lembra quando tínhamos que ir à locadora e que um dia existiu aquele lugar chamado cinema? Imagina falar em fita de vídeo. Rebobinar seria sinônimo de ambicídio. 


Por que o dia só tem vinte e quatro horas, a semana sete dias, o ano doze meses e a minha porta três fechaduras? Minha esposa só tranca uma, quando muito duas. Haja tempo sobrando para trancar todas elas.


Vc não acha q vogal d+ atrplha a gnt? Rsrsrs. S/ elas vc int do msm jto, não é vdd? Kkkkk. Tb é perda de tempo. Leu int, vlw. Ok? Blz!!!


Bom mesmo é escrever no celular, você digita três letras e ele já dá para você a palavra inteira pronta. Será que um dia a gente vai conseguir fazer a mesma coisa quando falar com alguém, você dizer meia palavra e a outra pessoa entender tudo?

Falando em tempo, como poderia me esquecer do drive thru, aquele serviço de vendas de produtos, normalmente alimentos, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro. Esses alimentos, geralmente, são fast food, ou comida pronta (comida rápida, em tradução literal do inglês), nome dado ao tipo de refeição que pode ser preparada e servida em um intervalo pequeno de tempo.


No lançamento do Windows 8, software da Microsoft, a maior expectativa era em relação a velocidade do seu boot, ou seja, o tempo que separa o apertar do botão ligar e a efetiva utilização do sistema. O Windows 8 era trinta e três por cento mais rápido do que a versão 7. É inconcebível precisar esperar mais de vinte segundos até o computador ligar. Agora, esperar o qualquer computador ligar já é demora demais. Quem tem que ser rápido é o celular na minha mão. Para que sentar na frente de uma tela se é possível fazer a mesma coisa andando, almoçando, namorando, dirigindo, e todos os “ando” e “indo” humana e tecnologicamente factível. Melhor ainda, em qualquer lugar que se queria.


Gostaria de escrever mais sobre esse assunto, no entanto, se o texto for muito grande ninguém vai querer ler até o fim, caso tenham tido tempo de começar a leitura. Além do mais, se tempo é dinheiro, já estou levando o maior prejuízo com esta crônica.


últimas