EDUCAÇÃO

Emef João Garcia Andreo realiza nova etapa do Projeto Melhores Amigos

Emef João Garcia Andreo realiza nova etapa do Projeto Melhores Amigos

Crianças saíram às ruas visitando residências para levantamento de dados sobre os animais

Crianças saíram às ruas visitando residências para levantamento de dados sobre os animais

Publicada há 6 anos

SECOM 


Por meio de uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis, a EMEF João Garcia Andreo realiza o projeto “Melhores Amigos”, voltado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental.


Na última sexta-feira (20), os alunos desenvolveram mais uma importante etapa do projeto, saindo às ruas do bairro Bela Vista para pesquisa de campo, levantando dados ao entorno da escola sobre a situação dos animais. Foram preenchidas informações referentes à quantidade de animais por residência, cuidados, carteira de vacinação e castração.


Após essa ação e com apoio da equipe do CCZ, os alunos realizarão o levantamento de cada questionário, fazendo uma tabulação com resultados para, em seguida, levar ao conhecimento de todos.

        

Ao final das atividades, no mês de dezembro, as crianças vão elaborar uma cartilha educativa com base nos dados obtidos no decorrer de todo projeto, visando a conscientização da comunidade sobre os cuidados com seus animais e os riscos de doenças, enfatizando a importância da castração para evitar o número excessivo de animas abandonados.


OBJETIVOS 

O programa tem como objetivo esclarecer às crianças, bem como a toda comunidade, sobre a necessidade dos cuidados essenciais com os animais; discutindo medidas com a intenção de conscientizar a população acerca dos maus-tratos e abandono de animais; incentivando ainda, a adoção dos animais e conhecendo as doenças transmitidas pelos animais domésticos por meio de pesquisas e textos informativos.


COORDENAÇÃO

As atividades serão coordenadas pelas professoras Franciele de Paula Afonso Farinelli e Maria Elisa dos Santos Segato, com o auxílio do veterinário Mileno Tonissi, do Centro de Zoonoses, da assessora pedagógica Izabel Cristina e participação da comunidade do bairro Bela Vista.




Foram preenchidas informações referentes à quantidade de animais por residência, cuidados, carteira de vacinação e castração  





últimas