RESPONSABILIDAD

Policiais Militares da região se mobilizam pela campanha de prevenção ao câncer

Policiais Militares da região se mobilizam pela campanha de prevenção ao câncer

PMs rasparam a cabeça em apoio a colega em tratamento contra a doença

PMs rasparam a cabeça em apoio a colega em tratamento contra a doença

Publicada há 6 anos

Da Redação 


 PMs da 1ª Companhia de Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis, pertencente ao 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, têm se destacado na região por sua coesão, motivação e alto desempenho profissional, o que se nota através dos bons resultados apresentados nas estatísticas de segurança pública da localidade. Para o Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, isso tudo só é possível graças a um ambiente de trabalho que denota muita união. “Cada policial que ali serve demonstra satisfação e orgulho em pertencer a um efetivo que, seja qual for a situação, será enfrentada por todos, por isso já se ouve um lema que foi recentemente adotado: ‘Um por todos e todos por um!’”, destaca.


Para consolidar este sentimento, o Comandante da Companhia, Capitão Takebe, lançou uma campanha que, quando idealizada parecia pequena, mas em pouco tempo tomou grande proporção e aderência. Em apoio às campanhas de prevenção ao câncer, denominadas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os policiais militares não pensaram duas vezes e rasparam suas cabeças em solidariedade aos pacientes com câncer. A própria companhia possui um policial militar que luta contra a doença e, recentemente, ele comemorou a realização de sua última sessão de quimioterapia. A manifestação de rasparem suas cabeças foi inicialmente um ato de incentivo ao colega, mas agora já se tornou muito maior, é um gesto que simboliza o engajamento dos policiais com a causa da prevenção e principalmente seu exemplo de coesão, pois todos estão unidos e inspirando cada vez mais pessoas.


Recentemente, os policiais também visitaram uma das oito unidades fixas de prevenção ao câncer filiadas ao Hospital de Câncer de Barretos, a unidade Célia Coutinho Semeghini, em Fernandópolis, e puderam conhecer os serviços prestados e aprender mais sobre a importância da prevenção, de modo a serem multiplicadores destes conhecimentos aos seus familiares e, principalmente, a toda a população, pois estão todos os dias em contato direto com os cidadãos. 


Inaugurada em 2012, a unidade é especializada na prevenção do câncer de mama e do câncer de pele e oferece gratuitamente os exames preventivos.


Outubro e novembro são meses muito importantes para a causa da prevenção ao câncer e a Polícia Militar de Fernandópolis e região está fazendo parte desta importante luta.


CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

O Comandante de Companhia e o Comandante do 16º Batalhão também se reuniram com Claudio José dos Santos Azevedo, idealizador do projeto “Seja um Herói, salve Vidas!” que promove a conscientização para o cadastro de doadores de medula óssea, para que eles mesmos se tornem doadores e para que o efetivo da 1ª Companhia possa receber palestras a respeito e também passe a integrar o cadastro de doadores.



Policiais também promovem a conscientização para o cadastro de doadores de medula óssea 





últimas