APÓS AS MISSAS

Concerto de Música Sacra é realizado nas igrejas do município

Concerto de Música Sacra é realizado nas igrejas do município

Coro municipal encanta com seleto repertório e resgate à tradição dos corais

Coro municipal encanta com seleto repertório e resgate à tradição dos corais

Publicada há 6 anos

SECOM 


Despertar sentimentos de religião, espiritualidade, santidade e adoração a Deus são as principais propostas da música sacra. Em Fernandópolis, esse gênero musical vem sendo resgatado pelo Coro Municipal através de um ‘Concerto de Música Sacra’ realizado nas igrejas Católicas desde o início de setembro.


Até o momento, quatro encontros aconteceram após as missas nas igrejas ‘Matriz Santa Rita de Cássia’, ‘Aparecida’, ‘São Bernardo’ e na comunidade ‘Santo Expedito’. Para este sábado, 28, um novo concerto está agendado, desta vez na igreja ‘Santa Luzia/ São Judas Tadeu’, após o encerramento da celebração.

        

O evento é promovido pela Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como intuito resgatar a sonoridade e a história da música cristã ao longo dos anos. Revitalizando ainda a significação do termo "Coro”.


“O concerto sacro traz um resgate a essa tradição de coral no repertório cristão, interpretando aquilo que resistiu ao tempo deste sua formação”, comentou o maestro Sandro Muniz.

 

 

O CORO 

 

O Coro Municipal de Fernandópolis iniciou suas atividades em abril de 2016 e conta hoje com 35 membros sob o comando do maestro Sandro Muniz, tendo como objetivo promover cultura de forma integrada.

A fim de oferecer um novo aprendizado artístico, estabelecendo regras, relações sociais e diversão à garotada, a Secretaria Municipal de Cultura iniciou há cerca de três meses as aulas do “Coro Infantil Municipal”. O curso ministra técnicas de afinação individual, afinação coletiva e colocação adequada da voz, trabalhando ainda o idioma brasileiro e estrangeiro.

“A música é uma forma de expressão artística com poder criador e libertador. Ela representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade, um trabalho transformador que implantamos em Fernandópolis, tanto para adultos como crianças”, finalizou o maestro.


Concerto deste domingo será na igreja Santa Luzia/São Judas   










últimas