segunda, 20 de novembro de 2017
área do assinante
27/10/2017 10:12
Edição 3160

Ricardinho é a primeira contratação do Votuporanguense para a Série A2

Jogador de 32 anos defendeu o Mirassol no último Paulistão e é o primeiro jogador garantido no CAV para o próximo ano

Da Redação 


Com a confirmação dos adversários e do calendário da Série A2 do Campeonato Paulista, o Votuporanguense foi ao mercado e anunciou, nesta semana, a contratação do meia Ricardinho, de 32 anos, que jogou o último Paulistão pelo Mirassol. O jogador é o primeiro reforço da Pantera Alvinegra para o próximo ano.


Ricardinho tem 32 anos e é formado na base da Ulbra. Acumula passagens por Rio Preto, Marília, Noroeste, Joinville, Criciúma, Figueirense e Ceará. Durante o Paulistão 2017, o meia fez parte do elenco do Mirassol, que conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D, mas não conseguiu avançar para as quartas de final.


Ao todo, 16 equipes participam da A2 em 2018: Audax e São Bernardo que caíram do Paulistão; Água Santa, Rio Claro, Batatais, Guarani, Juventus, Sertãozinho, Penapolense, Taubaté, Oeste, XV de Piracicaba, Portuguesa e o CAV, que são remanescentes; Inter de Limeira e Nacional, que subiram da Série A3.


Os times se enfrentam em turno único a partir de 18 de janeiro. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, que vale o acesso ao Paulistão. As duas piores equipes caem para a Série A3 de 2019. São Caetano é o atual campeão.


Ricardinho já defendeu o Criciúma