SOLIDARIEDADE

Projeto ‘Crianças do Bem’ arrecada lacres de alumínio na escola Andreo

Projeto ‘Crianças do Bem’ arrecada lacres de alumínio na escola Andreo

AVCC será entidade beneficiada com as doações

AVCC será entidade beneficiada com as doações

Publicada há 6 anos

SECOM  


A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Garcia Andreo, através da ação do Grêmio Estudantil e com a participação de todos seus alunos, desenvolve desde o mês de junho, com término no próximo dia 31, uma ação de solidariedade, denominada “Crianças do Bem”, que visa arrecadar lacres de alumínio.


A iniciativa dos alunos foi acolhida pela equipe gestora que ofereceu todo suporte pedagógico, através de orientações da assessora pedagógica Isabel Cristina e do professor coordenador do Grêmio, Luís.


O projeto, além do caráter social e questões socioambientais,também atendeu requisitos que orientaram os alunos sobre a importância do material em questão e sua finalidade na doação à AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer),entidade beneficiadaque utilizaráo produto na elaboração de artesanatos e outros fins que agregarão valores de venda.


A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe gestora da escola Andreo, parabeniza o Grêmio Estudantil pela iniciativa do projeto e o espírito de solidariedade junto às instituições, valorizando a participação dos alunos nas ações voluntárias e em servir o próximo.


DOAÇÃOE PREMIAÇÃO 

A entrega dos lacres para a AVCC será no próximo dia 08 de novembro. Dentro do projeto, a equipe escolar também realizou visitas na referida entidade, no último dia 25, e no Hospital do Câncer de Barretos, unidade Fernandópolis, no dia 26. Na oportunidade os alunos puderam conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos e toda estrutura oferecida aos pacientes com câncer.


A premiação para as salas e alunos que mais doaram os lacres será no dia 09 de novembro, no clube Água Viva.


AGRADECIMENTOS

A direção da escola agradece todos os colabores e parceiros: projeto ‘Seja um Herói – Salve Vidas, AVCC e Hospital do Câncer.




Alunos visitaram a sede da entidade e do Hospital do Câncer antes de oficializarem entrega dos lacres 





últimas