CULTURA

Encerramento da Mostra Estudantil de Teatro será neste domingo

Encerramento da Mostra Estudantil de Teatro será neste domingo

Publicada há 6 anos

SECOM  


Criatividade, beleza, inovação e um grande público têm marcado os dias de apresentação da 23ª edição da Mostra Estudantil de Teatro promovida pela Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Com mais de 250 atores em cena no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, os dezesseis grupos da Mostra levam ao público grandes espetáculos dos mais variados gêneros e revelado verdadeiros talentos.


Na noite de quinta-feira, 26, o grupo ‘Alegria e Terapia’, da UNATI, surpreendeu a plateia com a interação entre crianças, jovens e idosos que dividiram o palco no espetáculo “Me leve de Volta para o Caminho de Casa”, direção de Leandro Vieira.
Com 60 minutos de duração, a peça cativou a atenção de todos ao falar sobre a velhice e situações de abandono e maus tratos à terceira idade.


A Mostra segue até o dia 27. Neste sábado a programação fica por conta do grupo “Geratriz Di Teatro Jr”, do colégio Anglo, com a peça “O Reizinho Mandão” e no domingo, encerramento do projeto, entra em cena, às 20h, o grupo “Assim De Repente”, com o espetáculo convidado “Já que sou Brasileiro”, sob a direção de Igor Carrasco.


Para a secretária de Cultura, Iraci Pinotti, os dias de Mostra têm confirmado em mais um ano o comprometimento das equipes e escolas participantes. “Para a edição de 2018 muitas novidades estão por vir neste importante evento estudantil de teatro, já estamos trabalhando para isso”, declarou.


O prefeito André Pessuto também está acompanhando de perto as apresentações na Mostra e na noite de quinta-feira fez questão de manifestar seu apoio à cultura fernandopolense. “Durante toda nossa gestão vamos incentivar e oferecer oportunidades para os grupos teatrais da nossa cidade, com cursos e inovações que valorizem ainda mais a cultura. Parabéns pela criatividade de todos”, explanou.




Crianças, jovens e idosos dividiram o palco em apresentação da Unati 





últimas