Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 6 anos

01- Olá amigos e amigas aquele abraço. Uma pena o que aconteceu com a nossa seleção brasileira sub- 17 no Mundial da Índia. A garotada joga o fino da bola, derrotou a Alemanha, não podemos nos esquecer nunca dos 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 e depois acabam desclassificados pela Inglaterra, nosso grande freguês em mundiais de qualquer categoria. Mas essa garotada ainda vai nos dar muitas alegrias. 


02 - E falando em garotos e futuro, outra pena muito grande foi o que aconteceu no último final de semana com a nossa garotada do FFC. Chegou até nós desta coluna que na viagem que os meninos empreendiam até Osvaldo Cruzo ônibus que os transportavam sofreu uma avaria mecânica e o time não pode chegar a tempo de enfrentar seu adversário. Perdeu por WO. 


03 - Assim os meninos do FFC, Edson Pezinho e sua comissão Técnica ficaram desclassificados do Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-20. São essas coisas que não entendemos e jamais entenderemos do futebol. Foi um sufoco para montar o elenco, buscar novas promessas e chegar ao mata-mata da competição e acaba dando nisso. Uma pena mesmo. Mas em janeiro vem aí a Copa São Paulo e Fernandópolis será uma das sedes e teremos um Fefinha jogando a grande competição. 


04 - E por falar em FFC, a nova diretoria está trabalhando no sentido de montagem da comissão técnica e elenco para o Paulista da Série “B” de 2.018. Segundo o vice-presidente José Carlos Viriato Mendes, contatos já estão sendo feitos para a contratação primeiramente de um técnico e assim formar a comissão técnica que vai analisar os jogadores a serem contratados para a próxima temporada. 


05 - Mas chegou ao conhecimento desta coluna que a nova diretoria do FFC está tendo problemas na busca de parceiros para tocar o futebol profissional da cidade. Em razão da situação econômica que atravessa o país, muitos empresários estão cautelosos para firmarem compromisso com a Águia. Felizmente a economia parece dar sinais de reabilitação e é pensando positivamente que devemos todos dar nosso quinhão de contribuição. Se isso não acontecer fica difícil. 


06 - Por exemplo: Dia 15 de novembro é aniversario do FFC, pois pouco mais de 50 anos o time foi fundado. Existe uma “promoção” na cidade para se arrecadar fundos para a diretoria conseguir meios de juntar algum dinheiro para pagar todas as taxas na F.P.F. Se não pagar não disputa o Paulista da Série “B” do próximo ano. Então aqui fica o recado da coluna: vamos procurar os pontos de vendas e adquirir nosso bilhete de participação. É o mínimo que temos de fazer. 


07 - Falando em obrigação de fazer, o que está fazendo o time do Corinthians? O que é aquilo? Desaprendeu? Não. Será que está faltando vontade por falta de pagamento de salários e premiação? Se for isso mesmo pare o mundo que nos queremos descer. Que todo trabalhador tem direito legítimo de exigir seus direitos por ter trabalhado isso é uma grande verdade. Mas tem certas coisas, principalmente quando se trata de futebol que precisam ser muito bem explicadas.


08 - Circulou nas redes sociais durante a semana que o lateral Guilherme Arana havia postado algo mais ou menos assim: “difícil neste momento estar trabalhando e não recebendo” ou coisa parecida. Mostrava sua indignação. É seu direito, mas não em público. Ele nasceu no Timão, cresceu no Timão e se não fosse o clube ele não estaria aí. Diante de fatos como esse e a penúria financeira que o clube atravessa em razão da construção da Arena. que não está conseguindo pagar as mensalidades, parece mesmo que a caída ou “despencada”, como disse Renato Gaúcho, é uma verdade. 


09 - Essas coisas só vêm em más horas. De fato o futebol do Timão sumiu. Nas últimas três partidas de nove conseguiu apenas um ponto. É muito pouco para quem quer ser e pode sim ainda conseguir o título em razão do que fez no primeiro turno que foi inédito. Como dissemos na semana passada, dependendo de alguns resultados de final de semana, o Brasileirão poderá receber um balde de água fria ou pegar fogo. Parece que vamos precisar dos serviços do Corpo de Bombeiros. Todos os jogos para todos os times sempre são difíceis, não importa se é no início do campeonato ou na reta de chegada, mas os pró- ximos três compromissos do Timão serão muitos difíceis. Vejamos. 


10 - No domingo, amanhã, vai à Campinas pegar uma Ponte Preta desesperada e vai ser para ela um jogo de vida ou morte. Desespero total pelos lados do Moises Lucarelli. Depois recebe o Palmeiras em jogo que não se pode cravar nada em termos de resultado. E se o Verdão vencer o Cruzeiro segunda feira? Aí então a tarefa se torna ainda mais difícil e no terceiro jogo seguido vai a Curitiba pegar um Atlético sequiso por vitória para devolver o pê- nalti não marcado a seu favor na prorrogação do empate em 2 a 2 no Itaquerão no primeiro turno e entrar no G-7. E mais, essa pressão estúpida que as organizadas já começaram a fazer não leva a nada. Deixem o Timão em paz. Ele ainda tem tudo para ser campeão. 


11 - Tudo isso que você leu nesta coluna e muito mais será discutido hoje a partir do meio dia e amanhã em reprise no mesmo horário na tela do Canaldez da TV Cabo Mix em nossa Mesa Redonda. Você pode assistir também na internet no www.canaldez. com.br, no Facebook e em nosso aplicativo. Estaremos ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, de Admilson Garcia, diretor deste diário e de José Carlos Soares, grande ídolo das torcidas do Porcão e da Águia. Até sábado se Deus quiser. OBS: Precisa alguns “idiotas” botarem em seus blogs isso aí: Começou o esquema Crefisa. Vá catar coquinho meu




últimas