ESPORTE SOCIAL

Prefeito assina convênio de projeto voltado para atendimento de jovens

Prefeito assina convênio de projeto voltado para atendimento de jovens

Publicada há 6 anos

Da Redação 


O prefeito de Guarani d’Oeste, Nilson Timporim, assinou, recentemente, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênio do Projeto Esporte Social, objetivando o envio de recursos, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

De acordo com o prefeito, o referido convênio será útil para a aquisição de materiais esportivos que irão ser usados pelos alunos do Projeto Cidadão do Futuro.


Programa 

Criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Secretaria que visa estabelecer convênios e parcerias com o Governo do Estado, Prefeituras, instituições e terceiro setor com natureza esportiva. Sendo que os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra, ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo, etc) e que ofereçam a infraestrutura necessária para tal (banheiros/vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha, etc).


O projeto, que é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos estudantes da rede pública de ensino, de pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social, visa implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer, as classes menos privilegiadas.


Momento em que o prefeito Nilson Timporim assina convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo 





últimas