2017

Projetos premiados na MOSTRAFER participam de feiras nacionais e internacionais

Projetos premiados na MOSTRAFER participam de feiras nacionais e internacionais

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Recentemente, participaram da MOSTRATEC (Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia), em Novo Hamburgo/RS, cinco trabalhos premiados na MOSTRAFER 2017, da Escola Estadual Afonso Cáfaro. Foram os projetos: “Chamada Web – desenvolvimento de um aplicativo para o controle de atrasos e ausências de alunos”, das pesquisadoras Ana Julia Andrade, Ana Livia Paschoaline e Maressa Dourado, orientação de Gizélia Zen; “Estudo da ação da Mentha Villosa e da Curcuma Longa no combate a bromidrose plantar”, dos pesquisadores Shamyra Curã e Igor de Lucco, orientação da professora Cristiane Batista; Idosos – estudo sobre a qualidade de vida na 3ª idade em países desenvolvidos, no Brasil e no município de Ouroeste”, dos estudantes João Vitor A Castro, Jhonatan S Brito, Kaiki M Arakaki, orientação de Marcia Aléssio; “Introdução do triturado de pet na produção de massa de construção do pesquisador”, de Guilherme Marcondes, orientação do professor Marcio Hernandes e o projeto “Sapato Inteligente bom para toda gente - confecção de um sapato de design único para os pés”, de Breno Nalin, Diego Souza e Ludmila Moraes, orientação da professora Jucimara Gomes.


MOSTRAFER 

A Mostra de Ciência e Tecnologia de Fernandópolis e Região, que teve a sua segunda edição, em 19 e 20 de setembro, é uma Mostra que conta com a participação das redes pública, privada e técnica de Fernandópolis e região. Na edição deste ano as idealizadoras e coordenadoras da Feira, Fernanda Miranda e Selma de Oliveira, além de subsídio do CNPq, conseguiram também afiliações da MOSTRAFER às principais feiras do país: FEBRACE, MOSTRATEC, MOSTRATEC JÚNIOR e MOP e graças às afiliações os premiados puderam apresentar seus projetos nestes renomados eventos.


Ocorreu também no mesmo período a MOP – Mostra Paulista de Ciência e Engenharia - organizada pela USP, no Museu Catavento em São Paulo. Neste evento participaram três trabalhos afiliados pela MOSTRAFER: “A música no tratamento à depressão”, dos estudantes Alan Chaves e Isabella Silva, sob a orientação da professora Malta Campos; “Beleza e verrugas não combinam! O Abelmoschus esculetus é que as eliminam”, das pesquisadoras Ana Laura Herreira e Geovanna Andrade, orientado por Jucimara Gomes; “Plantando e cultivando saberes”, dos pesquisadores João Vitor Cespedes, Marcos Ferreira e Natan Facina, orientado pela professora Andréia Martin.


Em maio de 2018, ainda, como premiado da MOSTRAFER 2017 será apresentado na FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia -, que acontecerá no campus da USP, em São Paulo, o projeto “Cicatrizes na Alma”, dos pesquisadores Daniel Trevizan, Rafaela Alves, Wesley Bonora, orientado pela professora Iriana Gimenes.


Marcos, Natan e a orientadora Andréia 



Orientadora Malta e a pesquisadora Isabella 



Pesquisadora Ana Laura e Geovanna 



Ana Júlia, Ana Lívia e Maressa e a orientadora Gizélia Zen 



Acompanhante Cristiane e o pesquisador Guilherme 



Breno, Ludimila, Diogo e o acompanhante Cristiane 



Kaik, Jhonatan, João Vitor e a orientadora Marcia, da escola Sansarsa Singh Filho 



Higor e Shamyra com a orientadora Cristiane 





últimas