Mariangela Ange

O poder da crença

O poder da crença

Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Publicada há 6 anos

Sabe aqueles dias que você acorda com vontade de dar bom dia pra vida? São daqueles dias que o cheiro do café te inebria e você levanta da cama feliz, porque acredita que tudo vai dar certo até o final. O gosto, o cheiro e as cores são mais bonitas. Daqueles que você tem vontade de olhar pro céu e dizer que a luz do sol está tão bonita que está refletindo uma beleza incrível e, de fato, é o que você faz.

Mas, entra em ação uma CRENÇA. Na hora, você pensa: "Nossa! Tô parecendo um bobo!"

Ela age... discretamente dentro de você.

Não é legal parecer um bobo, não é mesmo? De onde veio este pensamento? Quando ele foi construído? Mas, isso realmente importa? Nããão!!! O que importa é que, a partir de agora, você percebeu que ele está ali e vai ficar atento pra que ele não estrague mais o seu prazer de abraçar árvores, só porque, talvez, um dia, alguém te disse que aquilo era uma besteira!

As crenças têm o poder de nos impulsionar pra cima e pra frente, mas também têm o poder de nos empurrar pra baixo.

Somos seres humanos, racionais e, o tempo todo, nossa mente está em pleno funcionamento. O grande problema é quando nós deixamos que ela nos controle ao invés de nós controlarmos ela.

Quais tipos de crenças você tem alimentado dentro de você? Estas crenças estão te levando adiante ou atrasando a sua jornada?

Fica a reflexão: Como é possível usar o poder da crença para te beneficiar?

últimas