MEIO AMBIENTE

Município lança projeto para implantação da coleta seletiva e do Ecoponto

Município lança projeto para implantação da coleta seletiva e do Ecoponto

Lançamento aconteceu em reunião com recicladores e geradores de resíduos da cidade; evento teve a participação do Ministério Público, Cetesb e outras autoridades

Lançamento aconteceu em reunião com recicladores e geradores de resíduos da cidade; evento teve a participação do Ministério Público, Cetesb e outras autoridades

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa de Valentim Gentil 


A cidade de Valentim Gentil está muito perto definalmente ter a tão aguardada coleta seletiva e um centro de triagem paraseparação de materiais recicláveis. E o primeiro passo foi dado na noite daúltima segunda-feira (06), com uma reunião pública na Câmara Municipal, para apresentação do projeto junto aos recicladores e grandes geradores de resíduos sólidos do município, dentre eles empresários e comerciantes.


Para se ter ideia da seriedade do ato governamental, o evento contou com as presenças do Promotor de Justiça do Ministério Público deVotuporanga, Dr. Marcus Vinicius Seabra, e do gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Dr. Cristiano Ricardo Mateus.


Também compareceram o prefeito Adilson Segura, o vice Manezinho, vereadores, a assessora do programa estadual “Município Verde Azul”,Simone Neiva, representantes do deputado estadual Carlão Pignatari, do SENAC-SPe da empresa LHG Ambiental, entre outras autoridades.


Durante pronunciamento, o prefeito Adilson Segura enfatizou que o projeto de implantação da coleta seletivo e do centro detriagem (Ecoponto) somente produzirá os efeitos desejados se a população fizera sua parte, separando os resíduos corretamente e não descartando lixo de forma irregular.


De modo geral, as autoridades presentes destacaram que Valentim Gentil vive um momento de expansão e que isso impacta diretamente no meio ambiente. Eles ressaltaram a importância da boa gestão dos resíduos sólidos e parabenizaram o prefeito Adilson Segura pela iniciativa, desejando bons resultados.


Por sua vez, o geógrafo, professor e mestre Clóvis Vailant transmitiu orientações e esclarecimentos aos recicladores, geradores deresíduos e formadores de opinião da cidade. Ele explicou ainda que os benefícios dessa iniciativa vão além da preservação dos recursos naturais, trazendo, a curto, médio e longo prazos, importantes ganhos culturais e sociais para a população.


 Autoridades presentes na reunião promovida pela Prefeitura de Valentim Gentil 






últimas