TIROS NO PARQUE

Ex-vereador é preso suspeito de tentativa de homicídio contra mulher

Ex-vereador é preso suspeito de tentativa de homicídio contra mulher

Junto com ele, a Polícia Civil prendeu, em Mato Grosso, três homens suspeitos de participação no crime

Junto com ele, a Polícia Civil prendeu, em Mato Grosso, três homens suspeitos de participação no crime

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 



C.T., 69 anos, ex-vereador de Olímpia-SP, é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio 



Uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Mato Grosso e São Paulo culminou, na segunda-feira (06), nas prisões de três homens suspeitos de participação na tentativa de homicídio qualificado/feminicídio contra R.C.F., ocorrido no último dia 16 de outubro, na Avenida Eladia Esser, no Parque Universitário, zona sul de Fernandópolis. As prisões aconteceram em Rondonópolis-MT e São José dos Quatro Marcos-MT, em razão de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca local.


Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, o crime teria sido encomendado por C.T., 69 anos, ex-vereador de Olímpia-SP e ex-companheiro da vítima. O suposto mandante também foi preso por uma equipe da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis durante cumprimento de mandado de prisão naquela cidade.


R.O. foi preso em São José dos Quatro Marcos enquanto, em Rondonópolis, foram presos A.L.D. e R.P.S., responsáveis pela execução do crime. Evidências nas investigações policiais apontam que R.O. teria negociado o valor do “serviço” junto ao ex-vereador de Olímpia.


Os quatro homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarani d’Oeste, na qual, até o fechamento desta edição, permaneciam à disposição da Justiça.

Em Mato Grosso, a equipe da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis, sob a responsabilidade do delegado Dr. Ailton Canato, teve o respaldo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Rondonópolis, sob o comando do delegado Dr. Claudinei de Souza Lopes. 

   

Entenda o caso

Na manhã do último dia 16 de outubro, por volta das 9h40, R.C.F., proprietária de várias residências no Parque Universitário, recebeu um telefonema, no qual um homem desconhecido pediu para conhecer um de seus imóveis, na intenção de comprá-lo. Durante a visita à residência, em determinado momento, o homem deu uma “gravata” em R.C.F.


Ainda de acordo com a Polícia, a mulher somente conseguiu escapar após dar uma mordida no braço do rapaz, que fugiu, logo em seguida, a pé, até um automóvel que estava estacionado nas imediações da casa.


A vítima decidiu seguir o bandido em sua caminhonete Hilux, com placas de Olímpia-SP. Ao se deparar com o carro, a mulher avistou um segundo indivíduo, que saiu do interior do veículo e atirou contra ela. Os disparos atingiram o para-brisa, vidro lateral e uma das portas, consequentemente atingindo R.C.F. em um dos braços.


Ferida, ela procurou ajuda em uma academia, situada na Avenida dos Arnaldos, mas foi socorrida por policiais civis que passavam com uma viatura pelo local. A mulher recebeu atendimento médico e sobreviveu.




Suspeitos de participação no crime foram presos no Mato Grosso  





últimas