HOMENAGEM

Biblioteca Municipal faz exposição de livros africanos

Biblioteca Municipal faz exposição de livros africanos

Evento é parte das comemorações do Dia da Consciência Negra

Evento é parte das comemorações do Dia da Consciência Negra

Publicada há 6 anos

SECOM 


Quem visitar a Biblioteca Municipal “Professora Cleusa Maria Papani de Queiroz" nos próximos dias terá a oportunidade de acompanhar uma exposição bibliográfica de escritores de literatura afro-brasileira e africanas.


O evento faz parte das comemorações do "Dia da Consciência Negra", festejado no próximo dia 20. Além da exposição, os profissionais da Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis também deixaram o ambiente todo decorado, com painéis que lembram a data e a importância da luta dos negros na história.


"Durante todo mês de novembro homenagearemos os escritores afrodescendentes que contribuíram para a nossa literatura, enriquecendo, assim, o nosso conhecimento. Estão expostos na recepção, vários escritores tais como: Nelson Mandela, Joel Rufino dos Santos, Machado de Assis, Carolina Maria de Jesus etc; de diversos gêneros literários (biografia, romance, juvenil, religião, entre outros). Venha, leia e prestigie”, convidou Delourdes Primo Tomaz, funcionária da Biblioteca Municipal. 

 

 

ATRAÇÕES DA BIBLIOTECA 

Além do empréstimo de livros e exposições, a Biblioteca de Fernandópolis desenvolve demais projetos voltados à população. Um deles é o “Trocando Histórias”, que tem como intuito viabilizar a troca de exemplares entre seus usuários. Os livros, revistas, gibis, entre outros, ficam a disposição na recepção para possíveis trocas/leitura, ampliando assim, o universo informacional e cultural dos leitores. 



O "Agenda Cidadã", também é um serviço oferecido a toda comunidade através de microcomputadores com acesso livre à Internet. Ao ‘navegar’, as pessoas tem acesso rápido e fácil a enciclopédias, artigos de pesquisa, dicionários, vídeos educacionais/motivacionais, elaboração de trabalhos escolares e acadêmicos, material/estudo para concursos públicos, entre outros.


SERVIÇO 

Todas as atividades disponíveis na Biblioteca são oferecidas à população de segunda à sexta, das 8h às 17h.



 Exposição acontecerá durante todo mês de novembro 






últimas