CÂNCER INFANTO

'Beleza Sem Moldura' é uma das atrações do 'Novembro Dourado'

'Beleza Sem Moldura' é uma das atrações do 'Novembro Dourado'

Projeto em combate à doença conta com apoio da Prefeitura

Projeto em combate à doença conta com apoio da Prefeitura

Publicada há 6 anos

SECOM 


O câncer infantojuvenil é a segunda causa de morte no país e alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce  é fundamental para se evitar novos casos. Em Fernandópolis, esse trabalho é realizado através de uma parceria do projeto “Seja um Herói” com o Hospital do Câncer de Barretos.


Durante todo esse mês, através da campanha “Novembro Dourado”, as ações se intensificam a fim de que toda população seja orientada. Com o apoio da Prefeitura, as atividades tiveram início com a Semana do Doador de Sangue, coletando 204 bolsas no Hemocentro da cidade entre os dias 30 de outubro a 04 de novembro. Já na noite desta segunda-feira, 06, o destaque ficou para a abertura da exposição fotográfica “Beleza Sem Moldura” - Kids, de Magda Pinheiro, no Shopping Center Fernandópolis.


O projeto da fotógrafa, com imagens de crianças e adolescentes que passam por tratamento de câncer, revela a beleza e a força desses pequenos de uma maneira singela e impactante. Para a exposição, Magda realizou ensaios fotográficos em seu estúdio, num dia de festa e muita animação onde ela recebeu todas as crianças, acompanhadas por seus familiares. Na ocasião, super-heróis, princesas e as mais tradicionais histórias da literatura foram retratados e agora podem ser vistos na mostra “Beleza sem Moldura”, que estará no Shopping Fernandópolis até o próximo dia 22. O encerramento do projeto contará com a presença de convidados especiais e escolas do município.


“Muito além de qualquer adversidade da vida, a exposição revela a beleza dessas crianças, contribuindo para a melhora da estoestima e também colaborando com as ações de conscientização do diagnóstico precoce e da importância da doação de medula óssea”, comentou a artista.


“Teremos um mês inteiro de ações que visam a conscientização da população e a exposição “Beleza sem Moldura” é com certeza uma admirável contribuição para nosso projeto, uma forma sensível e ao mesmo tempo marcante de levar à população a importância da prevenção contra o câncer”, explanou Claudio Azevedo, idealizador e coordenador do projeto “Seja um Herói”. 


O evento contou ainda com a participação do secretário de Comunicação da Prefeitura, Paulo Boaventura, representando o prefeito André Pessuto, dos vereadores Aparecido Moreira da Silva, Júlio Cesar de Carvalho (Zarola), João Pedro da Silva Siqueira, do gerente da Secretaria da Saúde, Daniel Domênicis e da enfermeira chefe da Fundação Pio XXI em Fernandópolis, Tânia Lourenço.

Serviço


Exposição “Beleza Sem Moldura” da fotógrafa Magda Pinheiro
 Data e horário: de 06 a 22 de novembro durante o horário de funcionamento do shopping. Visitação gratuita.



Lançamento da Exposição contou com participação de Magda Pinheiro, que foi parabenizada por servidores e vereadores presentes   





últimas