EDUCAÇÃO

Mini biblioteca será criada no Horto Florestal

Mini biblioteca será criada no Horto Florestal

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis já recebeu a doação de 320 livros para a criação do “Cantinho Verde”, que será uma mini biblioteca no “Centro de Educação Ambiental Macaco Prego”, no Horto Florestal, localizado no jardim Paraíso.


Na semana passada chegaram 20 livros, doados pela Fundação Educar Dpaschoal, com os títulos “Lição de Voo”, “Gritadeira” e “As três perguntas do rei”. Também já colaboraram com a doação de livros o Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sabesp, Editora Amazônia, Editora Bayer, WWF Fundo Mundial para a Natureza, Instituto Panamericano de Carreteras, Brasileiros Editora, Elektro, Banco Itaú, Magma Cultural, Estre Ambiental AS, Cempre, Governo de Goiás, Embrapa, Rede Brasileira de Educação Ambiental, Ministério de Minas e Energia, Sisnama, Aneel e autores diversos.


O “Cantinho Verde” está sendo preparado pela Prefeitura de Fernandópolis e a intenção é abrir o local para uso dos visitantes no início do próximo ano, com a participação de monitores que vão ofertar atividades e oficinas. As pessoas e entidades interessadas também podem fazer suas doações de livros e materiais pedagógicos com a temática ecológica para o “Cantinho Verde”. Para colaborar, bastaentrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3463-9014 ou na avenida Litério Grecco, 300 – Vila São Fernando, das 7 às 17h.

 



“Cantinho Verde” vai oferecer oficinas aos visitantes do local 





últimas