R$ 75 MILHÕES

Prefeita anuncia construção de complexo solar que deve gerar 300 empregos

Prefeita anuncia construção de complexo solar que deve gerar 300 empregos

Empresa consegue aprovação de transferência para construção da planta em Ouroeste

Empresa consegue aprovação de transferência para construção da planta em Ouroeste

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa - Ouroeste 


A Prefeita de Ouroeste Dra Lívia anunciou essa semana que a cidade vai ganhar um grande empreendimento que deverá gerar aproximadamente 300 novos empregos. Trata-se da construção do Complexo Solar Boa Hora. A AES Tietê Energia finalizou o processo de aquisição de todas as ações do Complexo, projeto com capacidade total de geração de energia de 91 MWp. O valor total do investimento é de R$ 75 milhões, sujeitos a ajustes usuais de operação dessa natureza. 


Recentemente, a empresa também conseguiu a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério de Minas e Energia para transferência do local de construção do Complexo Solar Boa Hora que, antes, seria instalado no município de Tacaimbó, no Estado de Pernambuco. Agora, a planta será construída em Ouroeste, cidade localizada a 3 km da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha. 


“A negociação faz parte da estratégia de diversificação de riscos e de criação de valor da empresa, que tem a meta de, até 2020, compor 50% do EBITDA com fontes não hidráulicas, com contratos regulados de longo prazo.”, relata Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê. O Complexo Solar Boa Hora foi outorgado no 8° Leilão de Energia de Reserva (“LER”), com energia contratada por 20 (vinte) anos. A expectativa é que a construção da planta seja iniciada em dezembro deste ano e o início da operação comercial está previsto para novembro de 2018.


TRATATIVAS

A Prefeita de Ouroeste Dra. Lívia recebeu em seu gabinete no mês de outubro o gerente de Relações Institucionais da AES Tietê, José Antônio Martins, para as tratativas e parcerias. Desde que assumiu o poder executivo, uma das maiores preocupações da prefeita tem sido com o desenvolvimento da cidade e geração de empregos, tanto que os esforços foram grandes para que esse empreendimento pudesse ser uma realidade no município.


De acordo com a prefeita Dra. Lívia, a construção do empreendimento  em Ouroeste deverá incrementar o repasse do ICMS, o ISSQN dos serviços, além de gerar oportunidades de emprego, fomento do comercio local e serviços durante as obras, movimentando positivamente a economia do município. Em contrapartida, para viabilizar a construção do Complexo Solar em Ouroeste, a prefeita Dra. Lívia concedeu a isenção da alíquota de imposto sobre serviços referente às atividades de Construção Civil do Complexo Solar Boa Hora.



A prefeita de Ouroeste Dra. Lívia recebeu em seu gabinete o gerente de relações institucionais da AES Tietê, José Antônio Martins, para as tratativas e parcerias 






últimas