domingo, 19 de novembro de 2017
área do assinante
11/11/2017 09:57
Edição 3170

Suspeito de 'encomendar' a morte de empresário é preso

Motivação do crime, de acordo com a Polícia, seria um leilão de uma propriedade rural, em que tanto a vítima quanto o autor estariam interessados

Por Breno Guarnieri 


Um empresário de Valentim Gentil, município localizado a 23 quilômetros de Fernandópolis, foi preso na quinta-feira (09) suspeito de “encomendar” a morte de outro empresário daquela cidade, em julho deste ano. De acordo com a Polícia, uma câmera de segurança registrou a tentativa de homicídio.


A vítima não morreu e a motivação do crime seria um leilão de uma propriedade rural, em que tanto a vítima quanto o autor estariam interessados.


A prisão foi feita em Votuporanga e o empresário, suspeito de ser o mandante do crime, tinha um mandado de prisão expedido e já era procurado pela Justiça. Ele foi reconhecido por policiais militares de Votuporanga, quando foi preso.


O homem preso é suspeito de ter contratado uma pessoa, que também foi presa, de cometer o crime. A tentativa de homicídio aconteceu na região central de Valentim Gentil. O suspeito foi encaminhado para Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, na qual, até o fechamento desta edição, permanecia à disposição da Justiça.


O CASO

Segundo a Polícia Civil, um empresário de 67 anos levou um tiro na cabeça quando saía de carro de sua casa. O disparo atingiu de raspão a testa da vítima. Mesmo baleado, o empresário conseguiu dirigir até o pronto-socorro da cidade para pedir ajuda.


Suspeito atira contra o empresário