COPA DORIVAL TR

Times do professor Rubão vencem todas as finais

Times do professor Rubão vencem todas as finais

Publicada há 6 anos

SECOM 


A “Copa SMEL Dorival Carlos Trombrin” chegou ao fim com as partidas finais disputadas na manhã do último sábado, 11, no minicampo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os times liderados pelo professor Rubens Francisco da Silva (Rubão) venceram todas as finais. As medalhas foram entregues aos atletas pelo professor Dorival.


Esta competição foi disputada nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e homenageou o professor Dorival, que comandou a escolhinha de futebol da Casa de Portugal por 36 anos seguidos. Estima-se que mais de mil crianças já tenham sido treinadas por ele. Além disso, foi professor de educação física e ficou conhecido por ser um grande líder durante os campeonatos interescolares.


“Para nós foi uma honra fazer esta homenagem a uma pessoa tão importante ao esporte fernandopolense. É com muita satisfação que acompanhei a final deste campeonato para dar o meu abraço ao professor Dorival e também parabenizar aos atletas pela dedicação ao futebol”, disse o prefeito André Pessuto.


Na categoria Sub 12SMEL CDH Rubão venceu por 5 a 2 o time SMEL Vila NovaPlínio; na Sub 14, SMEL CDH Rubão ganhou por 4 a 0 a SMEL Vila Nova Plínio; na Sub 16, SMEL CDH Rubão foi campeão ao ganhar por 4 a 0 da equipe SMEL Vila Nova Plínio. O professor Rubão creditou as três vitórias conquistadasao empenho de seus alunos.


“Trabalho com meninos de muita qualidade. Na final, tivemos alguns desfalques, mas deu tudo certo nas partidas. Quero destacar também que as escolinhas de futebol de Fernandópolis fazem um bom trabalho; todos os professores são muito dedicados. É muito importante esse investimento em esporte, porque ajuda no desenvolvimento das crianças e adolescentes como seres humanos. Além de tudo isso, Fernandópolis é um celeiro de atletas, sempre esteve no cenário estadual desta forma, porque a qualidade dos meninos é sempre boa”, falou Rubão.

Os atletas do professor Rubão são alunos do projeto “Bom de Escola, Bom de Esporte”, que treinam de segunda, quarta e sexta-feira à tarde. São cerca de 100 meninos de 7 a 16 anos de idade. As atividades são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis.




Competição foi disputada nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16 





últimas