EM QINGTIAN

Deputado defende interlocução cultural entre o Brasil e a China

Deputado defende interlocução cultural entre o Brasil e a China

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa – Dep. Fed. Fausto Pinato 


A convite do governo de Qingtian, no sudoeste da China, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado federal Fausto Pinato (PP/SP), visitou o Centro Cultural da cidade para, entre outros assuntos, debater o fortalecimento de uma política de interlocução cultural entre o Brasil e o País asiático. O parlamentar foi recebido pela ministra-representante do governo, Wu Fei Fei.


A Pinato foram apresentadas as principais vertentes de disseminação da cultura do País, em especial de artesãos chineses. "A China e o Brasil compartilham muitas semelhanças", ponderou a ministra, ao falar das experiências que a China tem inaugurado na difusão da cultura e da arte locais. 


Em sua incursão, Pinato afirmou que nos últimos anos vem liderando esforços no parlamento brasileiro para a consolidação da amizade entre o Brasil e a China. Um desses reforços reside na luta pela aprovação do Projeto de Lei que celebra no Brasil o Dia da Imigração Chinesa, 15 de agosto. 


Ao final da visita, Pinato foi presenteado com uma das mais ricas expressões da cultura local, um artesanato feito em pedra de Qingtian, com uma frase gravada em que reforça a parceria e a amizade com o Brasil. Em contrapartida, Pinato ofereceu uma peça de arte em couro e pintura artesanal.




 O parlamentar foi recebido pela ministra-representante do governo, Wu Fei Fei 





últimas