SUSTENTABILIDAD

Secretário de Meio Ambiente ministra palestras no programa ‘TJ Sustentável’

Secretário de Meio Ambiente ministra palestras no programa ‘TJ Sustentável’

‘Pega Pilha’ e demais projetos que visam a preservação do Meio Ambiente foram discutidos no encontro

‘Pega Pilha’ e demais projetos que visam a preservação do Meio Ambiente foram discutidos no encontro

Publicada há 6 anos

SECOM  


Uma ação em nome da sustentabilidade e da economia de recursos, denominada ‘TJ Sustentável’, é disseminada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e conta com a participação de fóruns por meio da adoção de modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.


Entre os exemplos de gestão está o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos e a redução do impacto negativo das atividades do órgão no meio ambiente, a fim de propor uma adequada gestão dos resíduos gerados. Com o objetivo de orientar os servidores, a convite do juiz Dr. Heitor Miura, diretor do Fórum de Fernandópolis, o secretário municipal de Meio Ambiente, Ângelo Veiga, desenvolveu de palestras e orientações com os servidores.


A primeira, na manhã desta terça-feira, dia 14, foi com os funcionários do setor da limpeza, equipe responsável pela coleta e a separação do lixo reciclável, em seguida o encontro foi com os  representantes dos cartórios do Fórum. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao projeto ‘Pega Pilha’ que é desenvolvido em Fernandópolis e importância da reciclagem de lixo no Fórum local.


O secretário também falou sobre diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, dentre elas o Disk Podas, Disk Árvores, trabalho de recolhimento de galhos, água, a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente e a produção de lixo no município. Ao final do encontro, Veiga orientou sobre como solicitar os serviços através da Ouvidoria Municipal, esclarecendo questionamentos e dúvidas dos participantes. 

 

 

Ângelo Veiga em reunião no Fórum de Fernandópolis 





últimas