TIRANDO SONHOS

Crianças já escrevem cartinhas para o 'Papai Noel dos Correios'

Crianças já escrevem cartinhas para o 'Papai Noel dos Correios'

Em Fernandópolis, quem quiser apadrinhar uma criança nesta campanha de Natal deve procurar a agência da Avenida Primo Angelucci

Em Fernandópolis, quem quiser apadrinhar uma criança nesta campanha de Natal deve procurar a agência da Avenida Primo Angelucci

Publicada há 6 anos

Livia Caldeira 


Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos... São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel. Uma das ações de Natal mais tradicionais do Brasil, o Papai Noel dos Correios, chega a sua 28ª edição em 2017. A iniciativa convida a população a atender os pedidos deixados em cartas endereçadas ao Papai Noel, por crianças em situação de vulnerabilidade social.


Na agência dos Correios de Fernandópolis, localizada na Avenida Primo Angelucci, as cartinhas podem ser ‘adotadas” até o dia 08 de dezembro e a entrega dos presentes deve ser feita até o dia 15, a partir desta data os funcionários dos correios iniciam o trabalho de entrega dos mimos para as crianças que tiverem seus pedidos atendidos. 


A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.


EM NÚMEROS

Somente nos últimos três anos, foram recebidos mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.


COMO FUNCIONA

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.


Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.


Este ano, em Fernandópolis, as cartinhas serão recebidas até o dia 8 de dezembro 





últimas