TIRANDO DÚVIDA

Mudanças com aprovação da Reforma Trabalhista são debatidas no 'CRAS Vida Nova'

Mudanças com aprovação da Reforma Trabalhista são debatidas no 'CRAS Vida Nova'

Publicada há 6 anos

SECOM 


Devido às mudanças ocorridas nas relações trabalhistas, por meio da Reforma Trabalhista, sancionada pelo presidente da República Michel Temer, o ‘CRAS I- Vida Nova’, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Fernandópolis e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) abordou, no decorrer deste ano, as alterações e direitos trabalhistas e previdenciários com seus usuários.


A advogada do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Fernandópolis, Dr.ª Fabiana Gonçalves, falou sobre o trabalho realizado pelo sindicato no município e apresentou as principais mudanças que ocorreriam nos direitos e relações sociais do trabalho após a vigência da Lei Federal n.º 13.467, de 13 de julho de 2017, a partir do dia 11 de novembro.


Já a assistente social Débora Lima, Analista do Seguro Social (INSS), apresentou aos usuários os direitos e deveres previdenciários, destacando o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Os assistidos pelo CRAS puderam dialogar com as palestrantes, tirando suas dúvidas e manifestando suas opiniões sobre o tema.


Outras diversas atividades sobre o assunto foram realizadas no próprio CRAS, sob a responsabilidade técnica das assistentes sociais Graciely Menez e Jusley Souza e coordenação de Taís Santana.


“É de suma importância que esses usuários tenham conhecimento sobre a nova Lei em vigor, para que tenham consciência quanto aos seus direitos e deveres”, destacou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.

 


Os assistidos pelo CRAS puderam dialogar com palestrantes, tirando suas dúvidas e manifestando suas opiniões sobre o tema 





últimas