SOLIDARIEDADE

“Amigos do Bem”: voluntários se unem em prol dos necessitados

“Amigos do Bem”: voluntários se unem em prol dos necessitados

O “Amigos do Bem” é formado por um grupo de mais de 80 integrantes

O “Amigos do Bem” é formado por um grupo de mais de 80 integrantes

Publicada há 7 anos

Equipe em recente confraternização no Asilo, juntamente com idosos e com a dupla Jorge Pontes e Neguinho do Batuque



Por Josanie Branco


A preocupação com a cidadania e, consequentemente, com o outro, vem despertando sempre mais uma consciência social para o voluntariado, que é a base do trabalho realizado pelo grupo “Amigos do Bem”. Cada um faz a sua parte em prol do bem comum, visando o amparo e apoio às crianças e famílias carentes do município e região.


O “Amigos do Bem” é formado por um grupo de mais de 80 integrantes, entre amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos, porém com um mesmo sentimento: ajudar o próximo através das campanhas de arrecadações e doações de alimentos, vestimentas, sapatos, roupas de cama/mesa/banho, móveis usados ou qualquer outro item em bom estado de conservação, repassados às pessoas necessitadas, além de promover confraternização com entidades sociais.


As principais ações desse projeto voluntário, fundado há cerca de um ano, são desenvolvidas através das redes sociais, um grupo no wattsap e facebook que se interagem promovendo as atividades beneficentes e as arrecadações que vêm sendo realizadas com frequência.


Embora o intuito seja ajudar todas as pessoas necessidades, o “Amigos do Bem”, desde o início dos seus trabalhos, teve como principal foco de atenção promover campanhas para crianças doentes e que necessitam de auxílio no tratamento ou recursos para sobrevivência. Segundo os organizadores, em cada novo apelo feito pelo grupo, seja nas redes sociais ou pessoalmente, o número de doadores impressiona. “A cada dia que passa nossa corrente de solidariedade ganha novos adeptos, a comunidade é bastante solidária e todos querem ajudar como podem, desta forma temos obtido resultados bastante satisfatórios em todos os casos que nos propusemos a ajudar”, comentou Claudio Azevedo, um dos coordenadores do projeto. Para ele, o trabalho voluntário é gratificante e enaltecedor.


 “Quando eu precisei, em momentos difíceis que já passei em minha vida, muitas pessoas me ajudaram e serei eternamente grato por isso. Hoje quero fazer minha parte e ajudar aqueles que precisam, afinal ajudar é bem melhor do que ser ajudado”, diz.


Larissa de Carvalho, também coordenadora do grupo, lembra que todos os casos,  e pedidos que chegam ao “Amigos do Bem” são averiguados antes que se inicie uma nova campanha. “Façamos questão de conhecer cada história de perto, analisando os pedidos, a veracidade e as necessidades de cada caso, somente depois é que lançamos o projeto de apoio. Somos uma equipe série e comprometida com a questão social, com os direitos de igualdade a todos, ninguém do nosso grupo quer se promover com essa ação voluntária, nosso único intuito é fazer o bem e ajudar a quem de fato necessita. Desta forma agradeço a todos que estão nos auxiliando como podem”, explanou a voluntária.


NOVOS PROJETOS


Além das campanhas individuais, o grupo também promove ações coletivas. A mais recente foi a festa da Páscoa realizada com mais de cinquenta idosos do Parque Residencial São Vicente de Paula, oferecendo aos “vovôs” um grandioso almoço seguido pelo chá da tarde (tudo doado pela comunidade) e muita animação com a dupla Jorge Pontes e Neguinho do Batuque. 


O próximo evento agendado pelo grupo será realizado em prol às crianças da Associação Assistencial Nosso Lar (Orfanato), uma grande festa está sendo preparada para breve.



A garotinha Emily, uma das crianças que recebe o auxílio do grupo 




Voluntários do Projeto “Amigos do Bem”




últimas