REQUERIMENTO

Vereadora quer saber sobre instalação de cemitério privado no município

Vereadora quer saber sobre instalação de cemitério privado no município

Publicada há 6 anos

Assessoria Câmara Municipal 


A vereadora Maiza Rio apresentou requerimento ao Poder Executivo, pedindo informações, objetivando esclarecer quais ações concretas estão sendo empreendidas pela municipalidade, visando viabilizar a instalação e funcionamento de cemitério privado em Fernandópolis, bem como para a aquisição de área destinada à construção de um novo cemitério municipal.


Segundo a vereadora, uma PPP - Parceria Público Privada - seria uma opção plausível para a municipalidade que, atualmente, passa por dificuldades financeiras. “Gostaria de saber se a Prefeitura tem algum projeto em andamento para a efetivação de uma PPP, e caso negativo se tem algum estudo em andamento para a aquisição de área para a implantação de um novo cemitério na cidade, pois os nossos estão com suas vagas praticamente finalizadas”, destacou Maiza.


A vereadora ainda lembrou que a administração está tentando a liberação de novas vagas com a notificação de proprietários de túmulos abandonados nos dois cemitérios da cidade. Mais de 700 túmulos abandonados e em estado lastimável foram identificados e seus proprietários estão sendo notificados para que os mesmos sejam reformados, caso contrário poderá ser reavido pela Prefeitura.


Em relação à instalação de um cemitério particular na cidade, a vereadora destacou que já apareceu um empresário interessado, mas que o mesmo afirmou que nos moldes da lei em vigor para a parceria, o mesmo fica inviável. “Precisamos rever a lei, onde alguns pontos devem ser mudados, pois temos necessidade urgente de se implantar um novo cemitério em nossa cidade, e como o município está com o caixa baixo, uma PPP talvez seria a melhor opção”, finalizou Maiza.




últimas