EXISTE CONTROLE

Merenda Escolar é tema de requerimento durante sessão da Câmara

Merenda Escolar é tema de requerimento durante sessão da Câmara

Publicada há 6 anos

Assessoria Câmara Municipal 


O vereador Murilo Jacob apresentou na última sessão, o requerimento 437/2017, no qual pede informações objetivando esclarecer se existe controle formal por parte da Secretaria de Educação de possível desperdício da merenda escolar nas unidades escolares do município, com pesagem dos alimentos para verificação da quantidade de alimento que está sendo desperdiçado na escola, encaminhando cópia dos relatórios, caso haja o mencionado controle.


Durante seu discurso, na Tribuna da Câmara, o vereador argumentou que recebeu informações de que acontecia desperdício na quantidade da merenda escolar. “Um exemplo é que em algumas escolas se pede 5 quilos de arroz por dia, mas está se consumindo apenas 3, o que daria um desperdício de 2. Tenho recebido também informações que algumas nutricionistas estão pesando a merenda, antes e após as refeições para saber se vem havendo desperdício”, discursou Murilo.


Murilo ainda destacou que não pode faltar alimentos às crianças, mas que um controle rigoroso deve ser feito evitando assim o desperdício. “Não podemos ficar preocupados em economizar somente na hora da compra, um controle rigoroso de quantidade a ser feita também ajudaria muito na economicidade”, destacou.


O vereador Salvador de Castro, que usou o aparte, salientou que na unidade escolar que trabalha, não existe desperdício alimentar na hora da merenda. 

“Nossas cozinheiras são muito preocupadas com isso, sempre fazendo merenda na medida, para que não falte e também não sobre. Nossas cozinheiras estão constantemente se aperfeiçoando em cursos e tem também as nutricionistas que acompanham tudo desde a qualidade dos produtos, até quantidade dos alimentos e se o cardápio está sendo seguido”, informou Salvador.





últimas