Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 6 anos

Admilson Garcia, Gil Cipriano e Zé Renato estarão hoje,a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 



01 - Olá amigos que nos acompanham nesta coluna um grande abraço. Vamos lembrar mais uma vez a você que nos dá o prazer de ser assinante ou adquirir nas bancas este diário que a promoção do FFC ainda está à venda e se encerrará no próximo dia vinte e cinco. O dinheiro arrecadado é para pagar as despesas na F.P.F. para disputarmos a Segundona 18. Ok? 


02 - A fase de classificação de seleções para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, no ano que vem, está chegando ao fim e faltam apenas duas vagas a serem preenchidas e essas vagas são do continente africano. Será um mundial de seleções com a participação de 32 países. É o jeito político do senhor Infantino, atual presidente da FIFA, fazer futebol. 


03 - Copa do Mundo mesmo era quando disputada por 16 seleções do planeta Terra, agora virou campeonato sendo na primeira fase disputada em grupos e depois no mata-mata. Perdeu-se o gosto de assistir Copa do Mundo. Diga aí amigo leitor você vai assistir, por exemplo, na Copa do Mundo o jogo entre Irã x Arábia Saudita ou Costa Rica x Senegal? Pra que?


 04 - Enquanto isso o futebol prega muitas surpresas, Itália e Holanda ficaram de fora da competição. Um desperdício. A Itália tem quatro títulos mundiais, quantos tem Marrocos que estará na Rússia no ano que vem? E não é só Marrocos que entra nessa conta. Das 32 seleções que vão a Copa no máximo sete ou oito têm condições de levantar o caneco. 


05 - E mais, pegue estas mais de vinte seleções “mequetrefes” que irão à Copa e veja quantos grandes jogadores revelaram nos últimos vinte anos. Quase nada. Pouquíssimos. Mas estarão lá disputando jogos em “arenas” semelhantes as do Brasil. Tão semelhantes que já tem “arena” que vai ficar pela metade até a Copa, mas que os gastos são parecidíssimo com os nossos. A coisa por lá começou a feder também. 


06 - Você que gosta de ler este diário e acompanha O Zebrão, nosso indicador de palpites da Loteca, não tem sentido algo diferente no ar ultimamente? Pois é, os concursos da Loteca têm acumulado seus prêmios muito mais do que antigamente. Só prestar atenção. Por exemplo: o concurso desta se mana deverá pagar mais de dois milhões de reais de prêmio. E você pode estar se perguntando: onde é que o colunista quer chegar. É que já temos no Brasil duas lotecas. Uma é oficial, a outra é clandestina. Entendeu??? 


07 - A coisa funciona assim: Muito parecido com o tal de jogo do bicho e pode ser feito eletronicamente inclusive até pelo tal de WHATSAPP. Existem várias bancas no centro de São Paulo e até na região de Campinas. E mais fácil para o apostador ganhar na Loteca Ilegal, até porque o apostador aposta somente em dois jogos e não precisa acertar o placar como no Lotogol. Ao que consta cada banca deixa um lucro de vinte mil reais semanais ao banqueiro e dois mil ao seu funcionário. 


08 - Nessa Loteca clandestina se o apostador jogar dez reais e acertar os dois jogos vai receber trinta e três reais. Isso tem levado muita gente a enveredar-se de cabeça nesta jogatina clandestina. A Polícia disse estar tomando providências para impedir o funcionamento de mais um jogo de azar que não permitido desde o ano de 1.946. 


09 - Como era previsto, faltando três rodadas para o final o Brasileirão acabou: Corinthians campeão. Desde a metade do primeiro turno esta coluna já previa. A primeira etapa do campeonato, logo por volta da décima rodada, já mostrava que o Timão só; perderia a competição para ele mesmo. Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, tão badalados e supervalorizados davam mostras que empacariam e empacaram. O Corinthians que não tinha nada com isso foi tocando a vida e pontuando. Para bens ao Timão que soube controlar a competição.


 10 - E o destino guarda certas surpresas inimagináveis. Mas depende muito do caráter e personalidade de cada um. Jô, que em um passado muito recente, pela maneira que se comportava, não servia para mais nada no futebol. Retomou o lado bom da vida e foi sem dúvida unia peça importantíssima no elenco para a conquista do título. E Carille? Mostrou sobriedade, competência, humildade e soube encaminhar com muito profissionalismo a sua carreira de treinador. Não fosse assim teria sucumbido. É uma revelação consumada. Terá por muito tempo uma carreira brilhante. 


11 - Não perca hoje mais uma Mesa Redonda do Canaldez da TV Cabo Mix a partir das 12h e amanhã no mesmo horário em reprise. Você poderá acompanhar também o programa na Internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo. O comando será do nosso PVC, Gil Cipriano. Até sábado se Deus quiser. Pergunta da semana: Quem fez mais feio este ano no Brasileirão: Palmeiras, Flamengo ou Atlético Mineiro? Que disputa terrível.




últimas