QUINTA EDIÇÃO

Municípios participam de encontro regional do Circuito Maravilhas do Rio Grande

Municípios participam de encontro regional do Circuito Maravilhas do Rio Grande

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Representantes de 11 municípios alocados na região, participaram no último dia 10, do 5º  Encontro Regional de Turismo do Circuito Maravilhas do Rio Grande, que aconteceu no Água Viva Thermas Clube em Fernandópolis.O município de Ouroeste foi representando pelo Secretário de Esportes, Lazer e Turismo Silvio Lodeti, pelo Turismólogo Evandro Junior,pelo Secretário do COMTUR Cézar Silva e pelo Diretor de Esportes, Lazer e Turismo Edinaldo Florian.  


No  encontro foram debatidos temas importantes, começando pela formação da Câmara Temática Temporária ,“Atividades Pesqueiras no Circuito Maravilhas do Rio Grande”. A equipe formada tem como atribuição buscar junto a instituições de ensino e secretarias do meio ambiente o debate para regulamentação da pesca predatória e seus impactos. A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Mira Estrela, Gleice Castrequini, explanou sobre a importância do tema em questão.“A nossa região é banhada em grande parte pelo Rio Grande, temos que tomar decisões e cuidar de nossos rios para que a pesca predatória não venha causar impactos negativos para o turismo náutico e também da pesca esportiva”, ressaltou.


Como a meta do Fórum é desenvolver projetos específicos para fomentar o turismo do circuito, foi formado também a 2 Câmara Temática Temporária de Eventos,  que terá como meta buscar parcerias, e através das ações e eventos estimular investimentos e incentivar a integração dos diversos setores envolvidos.O primeiro grande evento a ser realizado será a “1ª Feira de Turismo Regional do Circuito Maravilhas do Rio Grande”, que seguirá as estruturas do salão de turismo de São Paulo. A previsão é que a Feira aconteça em Julho de 2018. O vice-presidente do Fórum, Edson Genari, falou sobre o público alvo da feira e também da sua importância para a região.


“Temos um grande potencial turístico e precisamos mostrar nossa força a nível nacional. Com um evento de tamanha grandeza, conseguiremos atingir o nosso público alvo, que são os empresários da rede hoteleira, profissionais da área, agências de turismo, proprietários de bares e restaurantes e comunidade em geral. O intuito é trazer para o nosso circuito mais investidores e turistas”, concluiu. 


O prefeito de Fernandópolis André Pessuto seu discurso  ressaltou a importância do encontro para que se discutam ações conjuntas para destacar o turismo característico de cada cidade e assim fomentar a força turística regional.“Nossa região está vivendo um momento de grande ascensão do turismo. As ações propostas pelo Fórum vêm de encontro para fomentar ainda mais este crescimento. 


O segmento está trazendo aos poucos, mais esperança para os empresários que vivem do setor. Esperamos que em breve todos os municípios do “Maravilhas do Rio Grande” se tornem de interesse turístico e tenham recursos para investir em melhorias turísticas”, finalizou o prefeito.


A reunião foi finalizada com a definição das próximas 6 cidades que vão receber os encontros regionais. No mês de dezembro o Fórum estará em recesso, voltando suas atividades no mês de Janeiro, com o encontro na cidade de Votuporanga.


 Representantes dos 11 municípios da região



No encontro foram debatidos temas importantes, começando pela formação da Câmara Temática Temporária 





últimas