A SORTE VIROU P

A história da musa do Turismo

A história da musa do Turismo

Milena Teixeira, da infância pobre ao abandono da mãe e à vida de luxo

Milena Teixeira, da infância pobre ao abandono da mãe e à vida de luxo

Publicada há 7 anos

Milena Teixeira posando como Milena Silva ainda: beleza a ajudou e a fez apanhar



Não é de agora que Milena Silva dos Santos causa furor. A mulher do novo Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, há muito persegue um sonho: fazer a diferença. Seja de que forma for. Já usou todas as derivações de seu sobrenome, assinando apenas um deles em algumas ocasiões, mas é como ‘Milena Tudo Pelo Esporte’ que é chamada nas ruas até hoje, slogan de sua plataforma política ao se candidatar a um cargo público. 


Quem a viu num decotão de ferir qualquer decoro, no entanto, não conhece a história por trás de tanta exuberância e julgamento.

Milena, que chegou a ser suplente em Lauro de Freitas, no interior da Bahia, não gosta de contar sua origem. 


Ela foi abandonada pela mãe ainda pequena. “E foi adotada por uma família muito pobre e criada no bairro da Boca do Rio, uma área da periferia em Salvador, que praticamente era uma invasão”, conta uma antiga amiga da escola, que não quer sair do anonimato: “Ela não tinha dinheiro para pagar o transporte e andava quilômetros para ir à aula”. 


Foi no período de privações que Milena percebeu que os lábios brejeiros e o corpo já formado podiam ser seus aliados, mas também causar discórdia. “Os meninos faziam tudo por ela, pagavam lanche, cortejavam... As meninas da escola batiam nela porque ela era bonita”, conta um namoradinho da época: “Ela perdeu a virgindade aos 15 anos e sempre foi meio sapeca”. Já adulta, Milena participou de vários concursos de beleza. Foi Madrinha e Musa do Esporte Clube Galícia, a Malvada do Povo, personagem estilo Tiazinha de uma emissora de TV local, e Miss Bumbum EUA 2013. Entre um ensaio sensual e outro se formou em Relações Internacionais e frequentava vários gabinetes nos poderes Legislativo e Executivo baianos.


Aliás, muitos homens com os quais Milena se envolveu preferem sair com a polida frase “Somos só bons amigos”. Um destes bons amigos era justamente Alessandro. Ela só contou aos mais íntimos sobre o relacionamento, dizia que não podia se expor com o ministro e que estava feliz o ajudando com pesquisas de trabalho em Brasília.



últimas