INVESTIMENTO

Fernandópolis ainda aguarda Vila Esporte, após quatro meses do anúncio

Fernandópolis ainda aguarda Vila Esporte, após quatro meses do anúncio

Publicada há 7 anos


O ex-ministro do Esporte George Hilton foi recepcionado pelas autoridades na sede do Poder Legislativo


Por Jorge Pontes


No mês de janeiro, Fernandópolis recebeu a visita do então ministro do Esporte George Hilton, que trouxe consigo alguns anúncios que encheram a cidade de esperança. Num cenário de pouca valorização ao esporte e sem muitas opções da prática até mesmo pela falta de praças esportivas, Hilton anunciou, na oportunidade, a liberação de R$1.027.626, para implantação de 05 núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade em Fernandópolis, convênio celebrado no ano passado.

Ainda no plenário da Câmara Municipal, o ministro afirmou que pretendia trazer a “Vila do Esporte” para Fernandópolis, projeto que consiste em um complexo esportivo é composto de quadra coberta, gramado sintético para futebol society, academia ao ar livre e pista para caminhada. O preço estimado de cada unidade não passa de R$ 1 milhão e 400 mil.

Em setembro, quando anunciou o projeto, o ex-ministro informou que mais de 5 mil municípios poderão participar do projeto, com contrapartidas dos municípios com terreno, custos adicionais de adaptação, manutenção e funcionamento do complexo. George Hilton destacara que a Vila do Esporte será um grande legado para as futuras gerações.

 O que chama a atenção no fato dele ter manifestado diante das autoridades em Fernandópolis que pretendia trazer a “Vila do Esporte” é a contradição com uma das premissas da iniciativa do Ministério dos Esportes: ser implantado em municípios com até 50 mil habitantes.

 Se o preceito básico for mantido, Fernandópolis - com 67.836 mil habitantes-  ficará “a ver navios”. Sem saber se o que disse o ministro realmente seria cumprido, o vereador Salvador de Castro cobrou informações da Prefeitura, por meio de requerimento, sobre quais ações foram realizadas por parte do Poder Executivo para implantação do projeto em Fernandópolis.
 Em resposta, a Prefeitura informou no oficio que “ o Projeto Vila do Esporte, do Ministério do Esporte, foi cadastrado no sistema (...)” e, agora, aguarda os pareceres favoráveis e apontamentos necessários por parte do Ministério para prosseguirmos com o que for necessário para execução do mesmo.

últimas