domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
28/11/2017 09:02

Campeões mundiais de levantamento de peso são recepcionados pela população

Atletas apresentaram medalhas e depois saíram em carreata pelas ruas da região central de Fernandópolis

SECOM  

 

Na manhã desta segunda-feira, 27, os fernandopolenses Campeões Mundiais de Levantamento de Peso, Renan Moreno e Juninho Oliveira, foram recebidos no gabinete do prefeito André Pessuto, na Prefeitura de Fernandópolis, depois de voltarem da competição em Las Vegas.


Aparecido de Oliveira Junior, o Juninho da Academia Movimento, conquistou o título mundial de Levantamento de Peso na modalidade Terra. Já Renan Moreno ficou com o tetracampeonato mundial de levantamento de peso. Eles fizeram parte da equipe com 15 atletas brasileiros e, por equipe, ficaram em terceiro lugar, atrás de Havaí e Finlândia.


Eles foram saudados também pelo deputado estadual Gilmar Gimenes, representantes do deputado federal Fausto Pinato, vereadores, secretários municipais e imprensa. Depois houve um desfile pelas ruas do Centro da cidade.

“Mesmo em momento de crise, temos tentado fazer algo diferente com muita garra e determinação, no esporte tem sido assim. Nos Jogos Abertos conseguimos a melhor classificação de Fernandópolis nos últimos 15 anos e, agora, o Renan e o Juninho também trazem prêmios para a nossa cidade. O esporte tem se destacado muito em Fernandópolis e temos muito a agradecer ao Renan e Juninho também por tudo o que fizeram e ainda vão fazer”, disse o prefeito André Pessuto.


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior, falou que é emocionante ver a vitória dos dois atletas. “O que está acontecendo é resultado do que temos plantado. Quando fazemos coisas boas, a colheita é positiva também”, falou.


O deputado Gilmar Gimenes destacou que Renan e Juninho estão colocando o nome de Fernandópolis em nível mundial. “Queremos o melhor para a cidade em todas as áreas. Parabenizamos particularmente o esporte. Percebemos que a cidade estava um pouco apagada, mas agora começa a se sobressair. Temos hoje uma administração que dialoga, algo que não tínhamos há muito tempo. Fernandópolis está unida, que continuemos assim”, falou.


Em nome da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Finoto parabenizou os atletas. “Desejamos tudo de bom para vocês e que vençam no ano que vem novamente!”. Também estavam presentes os vereadores Gilberto Vian, Janaina Balieiro, MilenoTonissi, João Pedro Siqueira e Murilo Jacob.


O deputado Fausto Pinato enviou uma mensagem aos atletas, ressaltando que eles são orgulho do Brasil, da região e de Fernandópolis. “O que vocês fizeram nos engrandece, muito obrigada e parabéns!”, disse.


Juninho Oliveira explicou que, automaticamente, os dois atletas já estão classificados para o campeonato do ano que vem.  “Nós agradecemos imensamente por tudo o apoio que recebemos dos empresários, da prefeitura e da academia Movimento”, falou.




Atletas foram recepcionados depois de voltarem de competição em Las Vegas