DESDE QUANDO ES

Vereador quer informações sobre empréstimo de equipamento para Santa Casa

Vereador quer informações sobre empréstimo de equipamento para Santa Casa

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 


O vereador João Pedro (PTB) requereu da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis informações sobre o empréstimo do aparelho arco cirúrgico do Centro Cirúrgico para a Santa Casa de Andradina.


João Pedro foi quem apresentou o requerimento, mas contou com o apoio de todos os vereadores que assinaram o mesmo solidariamente ao companheiro, que quer esclarecer se o referido aparelho foi emprestado a título oneroso ou gratuito. O vereador ainda pede em seu requerimento que, caso tenha sido a título oneroso, informar o valor e/ou forma de pagamento; desde quando o aparelho está emprestado e qual a data prevista para o devido retorno do mesmo ao patrimônio da Santa Casa de Fernandópolis; se foi firmado, entre as partes, algum documento comprobatório do empréstimo do aparelho, caso afirmativo, providenciar o encaminhamento de cópia do documento à Câmara Municipal.


“Se naquela oportunidade em que o provedor da Santa Casa esteve na Câmara, o presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, o dentista Fernando Lira, não tivesse questionado sobre o arco cirúrgico, não iríamos ficar sabendo deste ‘empréstimo’. Não podemos deixar que um equipamento como este fique em Andradina”, destacou o vereador.


O vereador destacou ainda que o requerimento em questão não é dele e nem dos outros 12 vereadores, mas sim dos mais de 70 mil moradores de Fernandópolis. “Não podemos aceitar que simplesmente coloquem equipamentos de nossa Santa Casa em cima de um veículo e os levem para outra localidade”, afirmou.


João Pedro afirmou que espera o mais breve possível informações a respeito do paradeiro do arco cirúrgico, “Queremos as informações necessárias. Temos que saber quando este equipamento retornará para a nossa Santa Casa”, questionou.


A vereadora Janaina Alves usou o microfone de aparte para informar que recebeu outras "denúncias”, sobre retirada de patrimônio da Santa Casa local que foram levados para Santa Casa de Andradina. “Recebi informações que leitos de nossa Santa Casa também foram levados para Andradina. Fiquei chocada com estas informações, pois são patrimônios nossos da nossa Santa Casa”, disse Janaina.


A vereadora ainda informou ter conhecimento de pacientes que foram levados até Andradina para realização de cirurgias ortopédicas, pois o Arco Cirúrgico esta na Santa Casa daquela cidade, e não aqui em Fernandópolis.


Para finalizar a discussão em torno do requerimento, o vereador João Pedro afirmou que no dia que o arco e outros objetos forem devolvidos para a Santa Casa de Fernandópolis, ele e outros vereadores deverão ser comunicados.

últimas