domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
29/11/2017 09:52

Fefecê estreia na Copa SP de Futebol Júnior contra o Madureira

Águia e equipe do Rio de Janeiro disputam o “cargo de zebra” do Grupo 01 da competição; chave ainda conta com Guarani e Criciúma

Por Breno Guarnieri  


Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) e Madureira Esporte Clube, do Rio de Janeiro, estreiam no próximo dia 3 de janeiro, às 15h, na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com um objetivo em comum: ser a zebra do Grupo 01, que tem o Guarani, de Campinas/SP, e o Criciúma, de Santa Catarina. O duelo será no estádio municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis.


O confronto é fundamental para as pretensões das duas equipes. Pelo regulamento, os dois melhores times de cada chave avançam. As diretorias dos dois times jogam o favoritismo para o Guarani. Por isso, planejam brigar pela outra vaga disponível.

Val Cândido, presidente da Águia, salientou que trata-se de um grupo forte, tendo vista que tais times, além da notória tradição no futebol profissional, também costumam “dar trabalho” nas categorias de base.


“Caímos em um grupo forte, mas isso não impede de buscarmos a classificação”, destacou.


Ainda de acordo com Val, os treinos dos juniores do Fefecê são realizados no campo anexo ao ginásio municipal Beira Rio e no campo do estádio Antônio Sergio Buosi, no Bairro Brasilândia, zona leste do município, uma vez que o estádio municipal Cláudio Rodante está sendo reformado justamente por ser sede da Copinha.


Copa 

O Estado de São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, tem o com maior número de clubes. Atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians vai jogar na cidade de Araraquara. Vice-campeão ano passado, o Batatais vai jogar em Bebedouro.


Sensação da temporada paulista na base em 2017, chegando a todas as finais, o Palmeiras inicia a busca pelo título inédito atuando em Taubaté. Bicampeão em 2013 e 2014, o Santos joga em Novo Horizonte, enquanto o São Paulo, campeão pela última vez em 2010, jogará em Ribeirão Preto.


Duelos do Grupo 01 serão disputados no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis