domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
30/11/2017 10:48

Rio Preto apresenta reforços e aciona TJD

Jurídico cobra a aplicação do Estatuto do Torcedor para voltar à Série A-2

Da Redação 


Fã confesso do futebol de Paulinho, o meio-campista Cloves Conceição de Souza, 29 anos, se apresentou nesta terça-feira, 28, ao Rio Preto para disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Será sua primeira oportunidade no futebol de São Paulo. "Espero realizar o trabalho da melhor maneira possível e, se Deus quiser, deixar meu nome marcado na história do clube", disse o jogador, natural de Canhotinho, no Pernambuco.


Seu último clube foi o Peñarol, do Amazonas, mas neste ano ainda esteve no Sampaio Corrêa, do Maranhão. "Sou segundo volante, gosto de chegar na área. Já joguei como meia, mas também marco", disse o jogador. "Me inspiro no Paulinho (Barcelona), um jogador moderno. A gente tem de estar por dentro do futebol que é uma meio competitivo e por isso tem de estar preparado."


O jogador passou por outras 13 equipes do Norte e Nordeste. "A gente sabe que o futebol paulista é uma grande vitrine do futebol brasileiro. Espero ser visto aqui e fazer bom trabalho", finalizou.


O atacante Léo Ribeiro, que atua pelos dois lados do campo, chegou na segunda-feira. "Sou um atleta rápido, gosto de ir para cima, mas tenho de aprender a fazer gols. Ajudo na marcação e busco sempre jogar para frente", disse Léo Ribeiro, que na Copa Paulista jogou pelo Linense e no primeiro semestre defendeu o Juventus na Série A-2.


Nova tentativa

O departamento jurídico do clube entrou com uma nova ação no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da Federação pedindo a manutenção do regulamento deste ano para o Paulista 2018, conforme prevê o Estatuto do Torcedor, noutra tentativa de ser realocado à Série A-2.


Se cumprir a exigência de manter os regulamentos por no mínimo dois anos, como prevê o Estatuto, a entidade teria de exigir que as equipes tenham Certidões Negativas de Débitos (CNDs), como manda a Lei do Profut. Essa obrigatoriedade, porém, foi derrubada pela liminar concedida pelo ministro do STF Alexandre Moraes, em setembro.


Léo Ribeiro jogou a última Copa Paulista pelo Linense, fez dois gols; Cloves estava no futebol do Amazonas