EDUCAÇÃO

Estudantes bolsistas promovem Feira Científica Cultural

Estudantes bolsistas promovem Feira Científica Cultural

Evento foi realizado na Escola Estadual Professor Antônio Tanuri

Evento foi realizado na Escola Estadual Professor Antônio Tanuri

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa – FEF (Lorraine Hibbeln) 


Recentemente, participantes do subprojeto de Biologia do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica à Docência, acompanhados da coordenadora de área do subprojeto, Prof. Ma. Alessandra Moreira de Lima e da supervisora Prof. Ma. Rosângela Aparecida de Souza, realizaram mais uma ação na escola Tanuri, a II Feira Científica Cultural, conforme um dos objetivos do programa, que consiste em promover o desenvolvimento da cultura científica nas escolas, realizando a interação entre as diversas áreas do conhecimento em experiência com a prática dos fenômenos biológicos de caráter criativo e dinâmico. 

         

O tema deste ano foi "A escola Tanuri discutindo sociedade, tecnologia e meio ambiente", e, segundo Alessandra, houve uma grande participação dos alunos da escola básica (ensino infantil, fundamental e médio), que em interação com os estudantes de nível superior - bolsistas do PIBID, estiveram envolvidos dedicadamente na organização e execução da feira científica. Para ela, o tema escolhido, além de envolver a área biológica, envolveu diversas áreas, como: a Física, Matemática, Química, Geografia, História, Arte e Língua Portuguesa, pensando no uso positivo da tecnologia sem afetar o meio ambiente.


De acordo com o coordenador do ensino fundamental e médio da escola, Prof. Ms. João Lima, "o evento foi um sucesso, pois o projeto fez com que os alunos expusessem suas ideias à comunidade de forma muita criativa, além disso, todos, sem exceção, estavam extremamente motivados a apresentarem seus trabalhos".





Feira foi organizado pelos alunos do subprojeto de Biologia do PIBID da FEF 





últimas