domingo, 17 de dezembro de 2017
área do assinante
07/12/2017 09:00

Temporal causa transtornos a moradores com destelhamentos e alagamentos

Município teve ruas alagadas e algumas residências tiveram telhas levadas pela força dos ventos

Breno Guarnieri 


O clima quente de terça-feira (05) foi o combustível para que um forte temporal causasse transtornos em várias regiões da cidade. Devido ao grande movimento de pessoas e veículos nas ruas centrais, a tempestade fez com que muita gente buscasse, de uma hora para outra, abrigos para se proteger da grande quantidade de água que caiu sobre Fernandópolis, por volta das 18h20. A chuva, que durou cerca de uma hora, alagou diversas ruas e alguns estabelecimentos sofreram inundações em pequenas proporções.


Quem estava na rua teve muitas dificuldades para conseguir atravessar as vias, as quais estavam com água acima do meio-fio das calçadas. Por isso, o jeito foi encontrar um local seguro e aguardar o fim da tempestade, a qual deu uma trégua por volta das 19h30. Mesmo assim, em virtude de muitos bueiros estarem entupidos com todo o tipo de lixo, a água demorou a escoar, o que dificultou ainda mais o trânsito de quem estava a pé ou de bicicleta.


Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, algumas residências tiveram telhas levadas pela força dos ventos e alguns galhos foram ao chão. Em áreas residenciais foi registrado acumulo de água chegando a atingir algumas casas, tal como na esquina das ruas Paraná e Milton Terra Verdi. A previsão indicava cerca de 38 mm de precipitação.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os meses de dezembro e janeiro serão marcados por dias iguais ao apresentado terça-feira, quando pela manhã e parte da tarde o calor foi predominante, mas no início da noite um temporal se fez presente causando transtornos para quem estava pelas ruas. Para hoje, 07, a previsão do tempo indica sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva, variando na casa dos 30ºC. Noite chuvosa.




Temporal durou cerca de uma hora e trouxe complicação para o trânsito