PRÓXIMA TEMPOR

De olho na Copa SP de Futebol Júnior, Fefecê planeja revelar jogadores

De olho na Copa SP de Futebol Júnior, Fefecê planeja revelar jogadores

Presidente está confiante na equipe e também quer encontrar no elenco jogadores para a Quarta Divisão de 2018, sem que para isso tenha que fazer grandes investimentos

Presidente está confiante na equipe e também quer encontrar no elenco jogadores para a Quarta Divisão de 2018, sem que para isso tenha que fazer grandes investimentos

Publicada há 6 anos

Breno Guarnieri 


A Copinha, que começa no dia 2 de janeiro, terá importância dobrada ao Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), que espera extrair de seu time alguns valores para a disputa da Quarta Divisão do Futebol Paulista, com início previsto para abril. Sem disputar competição profissional em 2017, a Água também enfrenta crise financeira, o que a impede de trazer jogadores de maior destaque para o campeonato.


Na primeira fase da Copinha, o Fefecê irá mandar seus jogos em Fernandópolis, no estádio municipal Cláudio Rodante, e terá pela frente clubes como Criciúma (SC), Guarani (SP) e Madureira (RJ), todos integrantes do Grupo 01. Até aqui, o presidente Val Cândido está confiante na equipe e quer encontrar no elenco jogadores para a Quarta Divisão, sem que para isso tenha que fazer grandes investimentos.


No Paulista Sub-20, apesar da eliminação nas oitavas de final, o time do Fefecê chegou a liderar o seu grupo por várias rodadas, inclusive com vitórias fora de casa. A diretoria da Águia também visa, com a Copinha e a Quarta Divisão, colocar jovens talentos no mercado e conseguir bons resultados financeiros.


Ainda de acordo com Val, os treinos dos juniores do Fefecê são realizados no campo anexo ao ginásio municipal Beira Rio e no campo do estádio Antônio Sergio Buosi, no Bairro Brasilândia, zona leste do município, uma vez que o estádio municipal Cláudio Rodante está sendo reformado justamente por ser sede da Copinha.


Copa 

O Estado de São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, tem o com maior número de clubes. Atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians vai jogar na cidade de Araraquara. Vice-campeão ano passado, o Batatais vai jogar em Bebedouro.


Sensação da temporada paulista na base em 2017, chegando a todas as finais, o Palmeiras inicia a busca pelo título inédito atuando em Taubaté. Bicampeão em 2013 e 2014, o Santos joga em Novo Horizonte, enquanto o São Paulo, campeão pela última vez em 2010, jogará em Ribeirão Preto.


“Queremos colocar jovens talentos no mercado e conseguir bons resultados financeiros ao clube”, destaca Val Cândido, presidente do Fefecê 





últimas